plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo esclarece sobre fachada da sede social

Tombada como patrimônio histórico, a sede social do Clube do Remo, no bairro de Nazaré, em Belém, é considerada um marco arquitetônico da capital paraense. O mural de pedras de cantaria sob ladrilhos na fachada do prédio virou assunto nas redes sociais e

Tombada como patrimônio histórico, a sede social do Clube do Remo, no bairro de Nazaré, em Belém, é considerada um marco arquitetônico da capital paraense.

O mural de pedras de cantaria sob ladrilhos na fachada do prédio virou assunto nas redes sociais essa semana. Teria sido a obra do arquiteto Alcyr Meira descaracterizada, com as pedras retiradas e pintada?

O diretor de Patrimônio do clube, Paulo Cesar Alves, explica: “Este painel da fachada em Nazaré havia sido pintado há mais de 20 anos, segundo informações, e algumas pastilhas já haviam caído. Nesta gestão, já procuramos o Laboratório de Conservação e Restauro da FAU/UFPA (LACORE), com o desejo de restauro. Infelizmente, sem os recursos ainda necessários, não foi possível a recuperação. Portanto, agora, foi feita a lavagem, pois estava cheio de limo e a repintura nas cores originais".

Ainda de acordo com ele, o Clube do Remo tem o maior respeito e orgulho do patrimônio, inclusive com bom relacionamento com os órgãos competentes. “Sempre consultando sobre qualquer intervenção, seja na Sede Náutica, Sede Social em Nazaré e até mesmo no Estádio Evandro Almeida (que não é tombado pelo patrimônio histórico), como foi o caso recente da liberação para a implantação da farmácia Extrafarma”, esclarece.

O PRÉDIO

A sede social do Remo é considerada uma das grandes obras da arquitetura modernista em Belém.

Projetada pelo arquiteto Camilo Porto, em 1958, a sede foi construída em um terreno que se estende da avenida Nazaré até a avenida Braz de Aguiar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias