plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Festival Paralímpico chega a Belém e Marabá

O Pará terá duas cidades no maior evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste ano, o Festival Paralímpico. Ao todo, o evento tem previsão de reunir, na manhã de hoje, cerca de 7.200 crianças, de 10 a 17 anos, em todos os estados brasileiros. Belém

O Pará terá duas cidades no maior evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste ano, o Festival Paralímpico. Ao todo, o evento tem previsão de reunir, na manhã de hoje, cerca de 7.200 crianças, de 10 a 17 anos, em todos os estados brasileiros. Belém e Marabá foram as cidades escolhidas pelo CPB. A escolha desse sábado se dá pela comemoração do Dia do Atleta Paralímpico, com o intuito de promover a interação de crianças com e sem deficiência.

O evento será realizado em 48 cidades, em todos os Estados do País e o Distrito Federal, e terá duração de 2h30 - a partir das 8h30. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência por meio das atividades.

Cada cidade contará com a experimentação de três modalidades. Crianças sem deficiência também poderão participar dos esportes adaptados, em iniciativa que visa à inclusão. Belém terá como modalidades atletismo, bocha e golbol (jogo praticado por quem possui deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol adversário) na sede do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, na Rodovia Arthur Bernardes, 1000, no Telégrafo, em Belém. Em Marabá, o evento terá bocha, judô e tênis de mesa no Centro de Convenções Leonildo Rocha.

De acordo com Ramon Pereira, coordenador de Desporto Escolar do CPB, “o esporte é uma ótima ferramenta, que permite mostrar para crianças não-deficientes que é possível praticar esportes junto a crianças com deficiência, ensina a respeitar as limitações dos colegas”, afirmou o dirigente no site da entidade.

LEGADO

A partir do festival haverá a criação de uma cartilha com atividades esportivas paralímpicas para a Educação Física regular.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias