plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

No feriado, azulinos festejam reorganização e estádio Evandro Almeida

O dia 15 de Agosto é considerado feriado no estado por conta da Adesão do Pará a Independência do Brasil, mas o dia de hoje tem outro sentido para os azulinos, que comemoram dois eventos na história do Clube do Remo. Nesta mesma data, em 1911 o Remo teve

O dia 15 de Agosto é considerado feriado no estado por conta da Adesão do Pará a Independência do Brasil, mas o dia de hoje tem outro sentido para os azulinos, que comemoram dois eventos na história do Clube do Remo.

Nesta mesma data, em 1911 o Remo teve a sua reorganização feita por um grupo de azulinos, dos quais faziam parte Oscar Saltão, Antonico Silva, Rubilar, Jaime Lima, Cândido Jucá, Harley Collet, Nertan Collet, Severino Poggy, Mário Araújo, Palmério Pinto e Elzeman Magalhães. O grupo realizou a transferência de vários materiais do antigo Grupo do Remo para a sede que foi readquirida após estar alugada para fins comerciais. Neste momento, o Remo anunciava sua reorganização, mas teve seu nome oficial confirmado para Club do Remo, em dezembro de 1911.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

Seis anos depois, o Club do Remo promovia a inauguração do seu estádio, que chamava de Praça de Esportes. Somente em 1964, o estádio recebeu o nome de Evandro Almeida, que foi desportista e dirigente do clube, cujo falecimento ocorreu um ano antes e apelidado de Baenão, o estádio recebeu grandes jogos do Leão Azul.

Mesmo com motivos para festejar, o momento no clube é de preocupações, pois os jogadores que disputaram a Série C aguardam pela diretoria para acertar salários e deixar a capital.

Outro momento que envolve o clube serão as eleições para novo presidente do Remo. O pleito já mobiliza os sócios aptos a votar e o pleito está marcado para 10 de novembro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias