Esporte / Pará

TUDO CERTO

Tuna Luso acerta com 4 atletas do Santos-AP para a disputa da Segundinha

Quinta-Feira, 02/08/2018, 09:47:22 - Atualizado em 02/08/2018, 09:47:22 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Tuna Luso acerta com 4 atletas do Santos-AP para a disputa da Segundinha (Foto: Ney Marcondes)
O técnico Junior Amorim vai começar os trabalhos na Lusa na próxima segunda (Foto: Ney Marcondes)

Com o pensamento de montar um time forte para disputar o Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão, a Tuna Luso segue fazendo aquisições para compor o grupo. Desta vez, o time cruzmaltino emprestou quatro atletas do Santos-AP, que devem chegar em Belém no próximo dia 10 e iniciar os trabalhos no Souza, sob o comando do técnico Junior Amorim.

Os novos reforços são: o atacante Fabinho, o goleiro Axel e os zagueiros Dedé e Jefferson Jari, sendo que os dois últimos têm idade abaixo do sub-23, atual condição da Federação Paraense de Futebol (FPF) para que os times sejam formados para a competição. “Dedé e Jari estão abaixo do sub-23, enquanto Fabinho e Axel estão acima. Tivemos que pensar nisso também, já que a federação diz que dentro do time, a cada jogo, é preciso ter um determinado número de atletas dessa faixa etária”, pontuou o presidente do clube tunante, João Rodrigues.

A negociação dos empréstimos foi feita diretamente com o presidente do Peixe e ,além dos jogadores, o presidente de honra do Santos, Luciano Marba, vai assumir um cargo na Tuna Luso para ajudar o clube a voltar à elite do futebol paraense. “Já existia um namoro da Tuna com o Fabinho e não se conseguia o empréstimo por causa das competições deles. Aí, no começo do ano, em jogo dos veteranos de Macapá, numa conversa, foi ajustado que ia ser feito um grande grupo de diretores fortes para ajudar a resgatar a Tuna para a elite do futebol, onde o Marba também ia compor esse grupo”, explicou João Rodrigues.

Os jogadores que já foram anunciados, além do técnico, serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Souza, sem horário definido ainda, mas com previsão de iniciar os trabalhos no mesmo dia.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL