plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atletas paraenses campeões, correm contra o tempo para conseguir recursos

A realidade dos atletas de esportes olímpicos não é fácil. Para acumular medalhas e lugares altos em pódios, um lutador de judô, por exemplo, precisa se esforçar não somente no tatame, mas também em mobilizar família e amigos para ter ajuda no financiamen

A realidade dos atletas de esportes olímpicos não é fácil. Para acumular medalhas e lugares altos em pódios, um lutador de judô, por exemplo, precisa se esforçar não somente no tatame, mas também em mobilizar família e amigos para ter ajuda no financiamento das competições, que quase sempre sai do bolso do próprio atleta.

É o caso dos paraenses, campeões na categoria máster de judô, Júlio Bessa e Alcilene Magalhães que, no currículo, carregam inúmeras conquistas, tanto em competições regionais, como nacionais e até mesmo internacionais. Hoje, a dupla, ao se preparar para participar do campeonato Pan-Americano e Sul-Americano, que serão realizados este mês, nos próximos dias 18 e 19, em Buenos Aires, Argentina, se depara com a incerteza de, talvez, não conseguir participar da competição.

“O valor médio para se investir em uma competição dessas, contando com passagens, hospedagem e inscrição, é de R$ 2.700 para cada atleta, e nós estamos mobilizando amigos e até a imprensa para vermos de que forma conseguimos esse valor, para podermos representar o Estado”, ressaltou Júlio, lamentando ainda a falta de apoio das autoridades na ausência de investimentos para a categoria. “Não temos ajuda de ninguém, além da nossa família e amigos, por isso estamos correndo contra o tempo para conseguirmos fazer a inscrição, que tem data limite até o dia 7 deste mês”, lamenta.

PARA AJUDAR

Para saber como ajudar o Júlio Bessa, basta ligar para o número 98181-8383. Para ajudar a Alcilene Magalhães, o contato é o 98075-3622.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(K. L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias