plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo tem dificuldades para escalar time no domingo

De acordo com o treinador do Clube do Remo, João Nasser Neto, o Netão, apesar dos resultados ruins em campo, o grupo de jogadores possui qualidade suficiente para sair da zona de rebaixamento, mesmo com o lugar cativo na lanterna do grupo A da Série C. N

De acordo com o treinador do Clube do Remo, João Nasser Neto, o Netão, apesar dos resultados ruins em campo, o grupo de jogadores possui qualidade suficiente para sair da zona de rebaixamento, mesmo com o lugar cativo na lanterna do grupo A da Série C.

Netão ainda comentou, no último sábado (14), que alguns profissionais deveriam retornar justamente para dar “liga” nos compromissos finais do time pela fase de grupos. Ledo engano. Antes mesmo de começar a montar a onzena que irá atuar no próximo domingo (22), frente ao Confiança-SE, fora de casa, o comandante viu as poucas peças de qualidade do plantel desaparecem, ficando, assim, encurralado com a mesma base que não deu certo nas apresentações passadas do time.

A baixa mais notável foi confirmada na noite de terça-feira passada, com a rescisão de Everton, dono da camisa 10 azulina e que mais tinha agradado na função, ao longo da temporada. Com a saída do atleta, pelo fato de não contar com outra opção com características parecidas, a tendência é que o time volte a improvisar no setor, já que o meio-campo ofensivo é a área mais carente. Somente Rodriguinho faz a função de armador, porém, tem atuado de maneira mais próxima do centroavante desde o seu retorno à titularidade.

Dessa maneira, com a redução no elenco; Fernandes, Leandro Brasília, Dedeco e Keoma deverão brigar por uma das vagas. Contudo, a falta de agilidade para fazer a dupla função de marcar/atacar é o que compromete a escalação dos jogadores, assim, deixando o time à mercê de lampejos.

Outra posição sem suplente é na ala-esquerda. Embora o volante Fernandes tenha alternado algumas partidas na posição, na última rodada, a inovação de Netão não correspondeu à altura, mesmo que Esquerdinha tenha feito bem o papel de ponta, proporcionando nova metodologia de ataque. Jefferson Recife, reserva imediato na lateral, ainda se recupera de lesão e sem previsão de retorno.

PREJUÍZOS

Além de prejudicar o meio-campo, a saída de Everton, afeta especialmente o setor ofensivo. Como nas duas rodadas passadas o articulador já não se fazia presente, a comissão técnica apostou nos pontas para fomentar jogadas com o centroavante. Porém, com a lesão muscular de Ruan, a equipe perdeu um apoio no quesito velocidade. Mesmo não balançando as redes e com poucas inciativas, o atacante cumpriu com o papel de explorar o pivô.

“Acho que nesse momento não podemos mais diferenciar uma coisa da outra. Somos homens e temos que assumir as responsabilidades. Cada um tem que se doar em campo, porque a partir de agora a entrega será fundamental”, disse Esquerdinha, sobre as limitações do elenco e as necessidades da equipe.

AGENDA

O Remo volta a campo no próximo domingo, em Aracaju (SE), contra o Confiança, às 19h, pela 15ª rodada da Série C.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias