plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo: não é azar, é amadorismo!

Com o quase certo rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o que levará o Clube do Remo, de fato, ao fundo do poço, alguns assuntos relativos à administração da agremiação voltaram à tona, especificamente no que tange ao planejamento montado para

Com o quase certo rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o que levará o Clube do Remo, de fato, ao fundo do poço, alguns assuntos relativos à administração da agremiação voltaram à tona, especificamente no que tange ao planejamento montado para essa temporada, com o foco exclusivo no acesso e na conquista de títulos.

Todo ano a mesma novela: remistas são demitidos após reivindicarem salários atrasados

Embora restem pela frente quatro jogos para a equipe na Série C, independentemente de uma possível ascensão ou não na tabela, a atual gestão remista, a exemplo das passadas, também ficará marcada pelo insucesso administrativo e pelo fracasso no futebol.

Tendo Manoel Ribeiro à frente, a figura do Marechal é um dos exemplos da má gestão que tem sido a marca do Remo ao longo dos últimos anos. Chefe do Conselho Diretor (Codir) em cinco oportunidades, Manoel nomeou, de forma quase independente, uma direção autônoma para gerir o clube, na tentativa de transferir os problemas e não manchar a sua imagem. Tiro no pé. Embora o começo do colegiado tenha sido animador, a sequência do trabalho mostrou a incompetência que há anos assola o clube.

Em 2007, por exemplo, a mesma cobrança que a torcida faz com os atuais gestores, foi feita. E pasme, assim como nos dias atuais, o foco, também, era em cima de um Ribeiro. Raimundo Ribeiro que, no biênio de 2007/08 conseguiu ser rebaixado com o Leão duas vezes, também já obtivera o título de presidente azulino em outros momentos.

Tal revezamento no comando, com pessoas sem conhecimento profissional para gerir o clube, com pensamento empresarial, descartam por completo a tese de que os bons resultados em campo não aparecem por “azar”.

Matematicamente, a queda pode ser evitada

Para o Remo tentar escapar do rebaixamento, a matemática é simples: precisa vencer no mínimo três, das quatro partidas restantes da Série C, além de secar os adversários. Como a competição está na reta final, o cenário positivo é algo bastante improvável, já que a equipe precisará somar em quatro jogos o que somou em 14.

Mas, apesar de todos os fatores pesarem contra o objetivo azulino, os jogadores ainda acreditam em final feliz no campeonato. “Enquanto há esperança, a gente precisa lutar. Ainda temos 12 pontos para disputar, cientes que a situação não é fácil. Mas a gente realmente espera buscar os três pontos fora, pra terminar bem essa competição”, disse Rodriguinho.

Ainda de acordo com o meia, apesar do afunilamento da tabela, o Remo precisa pensar jogo a jogo, para chegar livre na rodada final. “Agora o foco é ganhar o próximo jogo. Não tem como a gente fazer cálculos na última rodada. A gente quer vencer o Confiança, trazer a torcida para o nosso lado e voltar com a confiança para sair da competição com a cabeça erguida”, disse

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias