plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Cinco vão zarpar e um deve chegar no Clube do Remo

O mau começo do Clube do Remo na Série C, sobretudo após a derrota vergonhosa sofrida no último final de semana, por 3 a 0, em casa, contra o Confiança, fez com que o departamento de futebol da agremiação tomasse medidas urgentes quanto ao planejamento do

O mau começo do Clube do Remo na Série C, sobretudo após a derrota vergonhosa sofrida no último final de semana, por 3 a 0, em casa, contra o Confiança, fez com que o departamento de futebol da agremiação tomasse medidas urgentes quanto ao planejamento do time na competição.

Por isso, na manhã de ontem, além da apresentação formal do meio-campista Rafael Bastos, os diretores aproveitaram para falar sobre os próximos passos do setor. E de acordo com os cartolas, o grupo deverá passar por uma repaginada, a começar por uma lista de dispensas.

Segundo o diretor Milton Campos, quatro atletas deverão deixar o plantel já nos próximos dias, por já não fazerem parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada.

Além do quarteto, outro atleta irá encerrar sua passagem com a camisa azulina ainda hoje. “Existe (dispensa). A gente está conversando com quatro jogadores. Mas tem um atleta que já conversou e está com uma pequena pendência financeira, mas a gente espera até o fim do dia (ontem) fazer essa rescisão amigável e anunciar o desligamento do atleta”, explicou Milton. O jogador em questão é o meio-campo Adenilson, que já não vinha mais sendo relacionado nas partidas do time.

CONTRATAÇÕES

Na contramão das dispensas, o diretor adiantou que o time fechou com um atacante e que chegará para ajudar a suprir a carência do setor. “O Remo fechou com um atacante de beirada. A gente não sai daquela linha de anunciar depois de assinar o contrato, mas acreditamos na palavra do jogador e está tudo acertado”, disse Campos.

“É um jogador que o torcedor paraense conhece e vem nos ajudar”, acrescentou. Apesar do sigilo, uma fonte de bastidor disse que o atacante em questão é Ruan Carlos Gomes da Silva, de 25 anos, que atuou no Paysandu em 2014 e 2015, e que estava no CRB-AL.

Não é para medir pela derrota

A derrota sofrida pelo Clube do Remo na última rodada da Série C, contra o Confiança, pela maneira como o time se portou dentro de campo, para a maioria da torcida, apenas confirmou a limitação do elenco para a disputa do certame na atual temporada.

Contudo, o resultado elástico contra os azulinos, de 3 a 0, para o grupo de jogadores não define a qualidade do plantel. “No meu ponto de vista, a gente não deve tirar conclusões desse jogo, porque a gente sabia que a maior força do Confiança era o contra-ataque. A gente não conseguiu marcar e a vontade de marcar era muito grande. A gente acabou se desesperando no segundo tempo e eles acabaram aproveitando. Então não posso tirar conclusões por esse jogo”, explicou o volante Leandro Brasília.

Para o jogador, o resultado foi atípico, uma vez que o Remo costuma manter equilíbrio em seus domínios. O revés, contudo, obrigará o time buscar a “forra” fora de casa, algo que, para o profissional, não é impossível. “Da mesma forma que o Confiança veio aqui e tirou ponto nosso, a gente tem total qualidade para chegar lá contra o ABC-RN e voltar com o resultado positivo”, ponderou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias