plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Felipe Marques deixa o Remo antes do programado e Fábio Matos pode pintar

Na noite da última terça-feira (8), enquanto o departamento de futebol do Clube do Remo anunciava a contratação do lateral-direito Nininho, horas antes, o mesmo setor negociava a liberação de um dos principais atletas da equipe na atual temporada. Felipe

Na noite da última terça-feira (8), enquanto o departamento de futebol do Clube do Remo anunciava a contratação do lateral-direito Nininho, horas antes, o mesmo setor negociava a liberação de um dos principais atletas da equipe na atual temporada. Felipe Marques, atacante de 28 anos e titular absoluto do time, acertou sua saída para o Londrina-PR, onde irá disputar a Série B do Nacional.

O atleta tinha contrato com os azulinos até o dia 31 deste mês, contudo, ciente que não teria mais espaço entre os titulares até a data, e para não perder ritmo, o profissional antecipou sua transferência, que foi acatada em comum acordo entre os diretores do Leão. A baixa inesperada no plantel, no entanto, deverá ser suprida ainda na próxima semana, depois de parceria feita entre o Remo e o Londrina.

O fato do atleta integrar o grupo do time paranaense de imediato partiu de orientação dos responsáveis do próprio Londrina. Dessa maneira, para agilizar a situação, em contrapartida, os representantes do time ficaram de viabilizar uma lista com nomes para que os cartolas do Remo escolham atletas para fortalecer a equipe na Terceirona, conforme as suas necessidades.

De acordo com o gerente de futebol Ari Barros, apesar da saída de Felipe Marques, a parceria entre as agremiações surgiu em bom momento. “Nos reunimos com o Felipe na terça-feira e, em comum acordo, ele assinou sua rescisão e vai se juntar ao Londrina. Mas na negociação, fechamos parceria com o Londrina que irá ceder alguns jogadores para nós. Temos bom relacionamento com o Marquinhos Santos e deixamos claro que não vamos querer rebarba, apesar de virem de graça, mas sim jogadores que estejam em atividade, com histórico, e que venham para ajudar”, adiantou o cartola.

Ari Barros ainda explicou que a negociação será feita a partir da listagem que o Londrina encaminhar para Belém e, dependendo do aval do treinador azulino, Givanildo Oliveira, a direção irá se posicionar sobre as escolhas. Mesmo não destacando as peças que estão no radar, o gerente aponta a prioridade. “Perdemos um ponta. Então queremos um jogador da mesma posição. Vamos aguardar antes de falar nomes, mas é isso”, disse.

FÁBIO MATOS

Mesmo com o convênio feito com o Londrina, que pode render até três atletas ao Leão, o departamento de futebol mantém ligado o radar em certos profissionais para o reforço na equipe. E um jogador que pode ser anunciado para o meio-campo se encontra do outro lado da Avenida Almirante Barroso: Fábio Matos, de 22 anos, que pertence ao Paysandu, é um do cotados para vestir a camisa azulina. Todavia, sobre negociações com o jogador, os dirigentes preferiram, nesse primeiro momento, não se posicionar.

ENTENDA O ROLO

- A saída de Felipe Marques do Clube do Remo foi antecipada, já que o contrato do atleta com a agremiação encerraria somente no próximo dia 30, e partiu da vontade do profissional, que foi acatada em comum acordo coma os cartolas.

- Ciente da importância do jogador para a equipe, o Londrina, para agilizar a negociação, ofereceu ao Leão jogadores do seu atual plantel para suprir a ausência de Felipe, em uma espécie de parceria entre os clubes.

- Embora não adiante nomes, o departamento de futebol do Remo deixou claro que está atrás de jogadores para a posição de atacante de beirada e meio
de campo.

- Uma fonte, aliás, adiantou as opções viáveis: atacantes Marcelo (Marcelinho) Antonio de Oliveira, 21 anos; Wesley da Silva Souza, 25 anos; Miullen Natha Carvalho, 19 anos e o meia Anderson de Oliveira da Silva, 19 anos.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias