plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Yago Pikachu comemora 100 jogos com a camisa do Vasco

Yago Pikachu deixou o Paysandu para voar mais alto. Após 11 anos vestindo a camisa alviceleste, o jovem decidiu defender o Vasco. Neste domingo (18), Pikachu foi homenageado no estádio Nilton Santos, antes da partida entre Vasco e Botafogo.  O paraense re

Yago Pikachu deixou o Paysandu para voar mais alto. Após 11 anos vestindo a camisa alviceleste, o jovem decidiu defender o Vasco. Neste domingo (18), Pikachu foi homenageado no estádio Nilton Santos, antes da partida entre Vasco e Botafogo. O paraense recebeu uma camisa comemorativa pelos 100 jogos no Almirante das mãos do vice-presidente de futebol, Frederico Lopes.

No confronto, o camisa 22 foi decisivo ao dar assistência para o gol da vitória por 3 a 2, marcado pelo jovem Paulinho.

“Pouca gente sabe, mas eu sempre fui vascaíno, minha mãe também é vascaína, então sempre acompanhava lá de Belém. Lembro que quando surgiu o interesse, o Vasco não estava passando por uma boa fase, mas não seria isso que faria o clube deixar de ser um dos maiores do Brasil. Eu esperava atingir essa marca um dia, principalmente por estar demonstrando dentro de campo que poderia alcançá-la. É uma marca expressiva. Chegar aos 100 jogos representando essa camisa, com milhares de torcedores no Brasil e no Mundo, não é para qualquer um. Estou muito feliz. Gostaria de agradecer a Deus, aos familiares e aos amigos que me ajudaram a chegar nesse momento”, afirmou o jogador.

Em 100 jogos pelo Vasco da Gama, Pikachu soma 53 vitórias, 28 empates e 19 derrotas. Com 14 gols marcados, o paraense é ao lado de Fágner, hoje no Corinthians, o lateral-direito que mais balançou as redes pelo Almirante no Século 21. Para se tornar o maior lateral-direito artilheiro da história do Gigante, Yago precisará superar Orlando Lelé, que marcou 30 gols entre os anos de 1977 e 1981.

(Com informações do Vasco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias