plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ney da Matta tem 22 jogadores para 11 vagas

22 jogadores foram relacionados pelo treinador Ney da Matta para o clássico de amanhã entre Clube do Remo e Paysandu, no Mangueirão, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Apesar do número de jogadores escolhidos pelo comandante, junto ao mist

22 jogadores foram relacionados pelo treinador Ney da Matta para o clássico de amanhã entre Clube do Remo e Paysandu, no Mangueirão, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Apesar do número de jogadores escolhidos pelo comandante, junto ao mistério sobre o possível time que entrará em campo no confronto, é quase certo que a mesma onzena que atuou na terça-feira diante do Águia, volte a ser escalada.

Contudo, caso Ney altere algo em cima da hora, quatro peças estão confirmadas para ajudar na engrenagem azulina na busca do triunfo: o goleiro Vinícius, o lateral Levy, o meia Adenilson e o centroavante Isac. Embora outros atletas tenham sua importância, o posicionamento deste quarteto será vital pela busca do resultado positivo.

Vinícius, por exemplo, será o encarregado de fechar o gol azulino. Fazendo sua estreia no clássico, o atleta é um dos homens de confiança de Ney da Matta, pela qualidade técnica e pelo seu poder de liderança. Dessa maneira, o único titular absoluto até o momento, terá a grande oportunidade de se consagrar na equipe.

Mais à frente, outras duas figuras essenciais: Levy e Adenilson. Mesmo com a desconfiança dos torcedores, pelas limitações técnicas, o lateral-direito Levy é um dos que mais podem auxiliar o grupo. Com experiência de sobra e conhecendo a mística da partida como poucos, o ala já adiantou que, dentro das quatro linhas, o clima será de final de campeonato.

“É um jogo diferente. Tentei repassar isso ao máximo para os meus companheiros, porque, dentro de campo, a situação é totalmente diferente”, informou Levy ao plantel. Responsável pela criação, Adenilson será a mente pensante. Com o respaldo de três volantes, o articulador terá a missão de servir os companheiros de ataque.

SUSTO

Todavia, a principal esperança azulina está posicionada na pequena área. Isac, que deverá entrar novamente com a braçadeira de capitão, que por si só, reflete sua relevância. Contudo, apesar da esperança, a titularidade da camisa ficou ameaçada. Ontem, o jogador sentiu uma fisgada na coxa. Ney da Matta de prontidão adiantou que Jayme será o seu substituto, caso seja vetado pelo departamento médico.

“É uma situação complicada, mas estamos nos preparando para tudo. Os médicos deverão avalia-lo amanhã (hoje) e, se não pudermos contar, entraremos com o Jayme por dentro”, adiantou o comandante.

Dupla de zagueiros tem missão espinhosa

O rival azulino, hoje, o Paysandu, possui o melhor ataque da competição, com sete gols em três jogos. Sendo assim, a dupla de zaga do Clube do Remo terá a tarefa de impedir qualquer tipo de efetividade do setor ofensivo adversário, no clássico Re-Pa de amanhã, caso não queira corroborar com o aumento dessa estatística. Para Mimica, aliás, se der pra ajudar a equipe também no ataque, ele antecipa que não medirá esforços.

O companheiro de defesa, Bruno Maia, ratificou que a equipe azulina vai com tudo para o confronto. “Vamos com força máxima para o clássico. Estamos bem preparados. A equipe vai tranquila e pronta para desempenhar o nosso melhor papel. Não vamos nos poupar em campo, sabemos da responsabilidade e vamos em busca de um resultado positivo”, destacou o zagueiro.

Ainda de acordo com Bruno Maia, a calma ajudará muito no duelo, pois, em partidas como essa, o favoritismo passa longe. “É ter tranquilidade, porque clássico é resolvido em detalhes. Quem errar menos vencerá esse clássico”, acredita.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias