plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para Ney da Matta o clássico é encarado apenas como mais uma partida

No próximo domingo (28), o Clube do Remo fará o seu primeiro clássico na temporada. E, obviamente, o grupo irá para o duelo pensando exclusivamente na vitória contra o Paysandu. Por isso, no treinamento de hoje, o técnico Ney da Matta repetirá o protocolo

No próximo domingo (28), o Clube do Remo fará o seu primeiro clássico na temporada. E, obviamente, o grupo irá para o duelo pensando exclusivamente na vitória contra o Paysandu. Por isso, no treinamento de hoje, o técnico Ney da Matta repetirá o protocolo que antecedeu o duelo diante do Águia de Marabá, ou seja, movimentação às escuras.

A estratégia da comissão técnica é não dar brecha para o rival. Afinal de contas, o Re-Pa tem sido visto para o Leão como um verdadeiro divisor de águas. E as edições recentes do clássico comprovam isso. De 2015 para cá, o Clube do Remo adotou posições fortes pós-derby, independentemente do resultado final. Mudança tática, entrada de jogadores e até queda de treinador. Por isso, a partida do final de semana, para os azulinos, vai além dos três pontos na tabela.

Mesmo com a vitória no meio da semana por 2 a 0, o torcedor mais cascudo ainda segue com duvidas sobre a qualidade do atual plantel. A cobrança faz sentido, devido ao desempenho fraco na derrota para o Independente, no dia 20, pelo placar de 2 a 0, fora de casa. O próprio presidente do Remo, Manoel Ribeiro, se mostrou insatisfeito com a atuação frente ao Azulão, apesar da vitória. Dessa maneira, o triunfo sobre os rivais, além de reconquistar a confiança do torcedor, levaria ao plantel, tranquilidade para o restante do Estadual.

“É uma partida importante, mas que encaramos como mais uma no nosso calendário. O projeto é a longo prazo e não por uma partida. Pelo grau de intensidade, ela vai nos dizer muito sobre as nossas estratégias. Não tem outra, é entrar para vencer”, disse Ney da Matta.

Sendo assim, o time almeja, com uma vitória, ajustar apenas o essencial para o decorrer do certame, mas também já para a Copa Verde e Copa do Brasil, que estão prestes a iniciar. E diferentemente das edições passadas, para esse ano, a equipe visa continuidade de trabalho, pós-clássico. “Queremos a vitória, mas uma atuação boa. Se viver os dois, melhor ainda. Em começo de temporada, miramos ainda na formação da equipe. Se Deus quiser, vamos fazer um trabalho maravilhoso nesse 2018”, promete o treinador.

Relembre o que aconteceu no baenão após o primeiro re-pa Nas últimas três temporadas

- Resultado: Remo 1 x 3 Paysandu (29/03/2015)
Reação: em 2015, em consequência da derrota no primeiro clássico Re-Pa daquele ano, os diretores de futebol do Remo demitiram o então treinador Zé Teodoro. A atuação desastrosa da equipe no jogo foi a gota d’água. O detalhe é que ela tinha sido apenas a terceira derrota do treinador, em 13 jogos à frente da agremiação. Cacaio foi o substituto, e levou o time ao título do Parazão.

- Resultado: Remo 1(1) x (4)1 Paysandu (06/03/2016)
Reação: na edição de 2016, o Remo realizou o primeiro clássico justamente em uma final de turno, da Taça Cidade de Belém. O jogo em si foi parelho, mas a derrota nos pênaltis fez com que o treinador Leston Junior mudasse o time na rodada seguinte, com quatro mudanças entre os titulares. Dentre os presentes, o atacante Potita foi uma delas

- Resultado: Remo 2 x 1 Paysandu (12/02/2017)
Reação: no ano passado, o Clube do Remo venceu o primeiro clássico do ano de forma emocionante. Na ocasião, o treinador Josué Teixeira, assim como o atacante Edgar (foto), autor dos dois gols, saíram com moral e caíram no gosto da torcida. Com o placar, Teixeira manteve a mesma formatação nos jogos posteriores. Contudo, a dupla “caiu em desgraça” no decorrer da temporada.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias