plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Paulo recebe final brasileira de torneio mundial de futebol freestyle

(Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool) A cidade de São Paulo receberá no próximo sábado os mais habilidosos jogadores de norte a sul do Brasil para a etapa nacional da 11ª edição do Red Bull Street Style, torneio internacional de futebol estilo livre. A

(Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool)

A cidade de São Paulo receberá no próximo sábado os mais habilidosos jogadores de norte a sul do Brasil para a etapa nacional da 11ª edição do Red Bull Street Style, torneio internacional de futebol estilo livre. As batalhas acontecerão na Adidas Arena Tango, na Zona Oeste da capital, a partir das 17h30 (horário de Brasília). A competição vale uma vaga para a Final Mundial, que acontecerá ainda este ano, em Miami, Estados Unidos.

Atual vice-campeão mundial do torneio, Ricardo Chahini é um dos grandes favoritos ao título. Em 2018, o paraense se recuperou de uma grave lesão no tornozelo e, mesmo com a falta de ritmo, conseguiu o segundo lugar na competição. “Ano passado foi um período de recuperação para mim. Cheguei muito perto do título no Red Bull Street Style na Polônia, e fiquei querendo mais. Agora, em São Paulo, vou com tudo para mais uma vaga na etapa mundial”, conta Ricardinho, que em 2017 foi campeão de torneio internacional disputado na cidade de Praga, República Tcheca.

(Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool)

Além dele, outros talentos do freestyle chegam a São Paulo como fortes concorrentes à vaga. Famoso artista de rua no centro de São Paulo, Fábio Teixeira impressiona pela técnica apurada e pelo carisma. Natural de Bom Jesus da Serra, o baiano mostra a sua habilidade com diversos tamanhos de bolas, desde as clássicas de futebol até uma de aço com 4 milímetros de diâmetro, equivalente a um grão de café.

Já o paulista Jota Moura, residente na Argentina, também está garantido. Fã dos Ronaldo Fenômeno e Gaúcho, ele começou a praticar a modalidade por conta de um teste de comercial há sete anos. Desde então, se apaixonou pelas manobras e não parou mais. Natural de Caieiras, ele trabalhou em cruzeiros e até coleciona títulos, como o de atleta revelação latino-americano em 2013.

(Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool)

Ao todo, mais de 20 jogadores terão de mostrar toda irreverência, habilidade e improviso com a bola em busca do título. O formato de disputa é bem simples: todos os competidores serão submetidos a uma triagem de 1 minuto. Os melhores avançam à fase de mata-mata, com batalhas de um contra um, em que dois atletas se enfrentam durante três minutos.

Como critério de classificação, os jurados levarão em conta grau de dificuldade dos movimentos, domínio dos estilos do freestyle, variação, originalidade e improviso. Os avaliadores são profissionais da modalidade: Diego Oliveira, um dos ícones da modalidade, Liniker, que possui no currículo o título de campeão brasileiro e Lucas Meneses da Matta, atleta profissional de futebol estilo livre e jurado na última edição do torneio.

O grande vencedor representará o Brasil diante de mais de 50 países, nos dias 14 e 15 de novembro, em Miami Estados Unidos. A categoria feminina, cujo processo de qualificação é online e global, também está com as inscrições abertas por meio do link. Na etapa mundial, os atuais campeões do torneio, o norueguês Erlend Fagerli e a polonesa Agnieszka Mnich, estão confirmados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias