Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

Mundo

Diretor do Corinthians confirma acerto com Gil e revela proposta por Romero

quarta-feira, 26/06/2019, 17:55 - Atualizado em 26/06/2019, 17:55 - Autor:


O retorno de Gil ao Corinthians está cada vez mais próximo de ser concretizado. Após o clube postar uma foto com as silhuetas do zagueiro e de Ralf, o diretor financeiro, Matias Romano Ávila, confirmou que o Timão já acertou todos os detalhes com o jogador e apenas espera a liberação do Shandong Luneng.

Com contrato até o final da temporada, Gil negocia uma desvinculação com o time chinês em julho. “Está negociado, está acertado. Mas ele tem que ter a liberação, envolve uma série de ações, envolve dinheiro. A negociação já vem de algum tempo, todos sabem. Faço votos que ele venha ainda nesta janela”, disse à rádio Jovem Pan.

Se com Gil as tratativas caminham para um final feliz, com Romero o desfecho será outro. Vinculado ao Corinthians até o dia 14 do próximo mês, o paraguaio não chegou a um acordo financeiro com o clube pela renovação e, apesar da mensagem misteriosa da última terça-feira, não deve seguir no Parque São Jorge. As conversas com o atacante duraram por meses.

“O Corinthians fez de tudo para renovar com Romero. Romero chegou ganhando 20 mil dólares, no segundo ano foi para 40, depois 60 e 80 no quarto. Foi oferecido ao Romero 100 mil dólares (por volta de R$ 385 mil). Um pouco abaixo do teto máximo”, disse Romano Ávila.

“Hoje o dólar está alto, mas na época era um pouco baixo. E não foi feito um acordo. Quando estava quase pronto, ele queria sem imposto e não conseguimos chegar a um acordo”, finalizou.

Romero não seguirá no Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Sem acertar o prolongamento do contrato, Romero segue no treinando CT Joaquim Grava até o fim de seu vínculo. Mesmo com a possibilidade da assinatura de um pré-contrato desde janeiro, o destino do paraguaio ainda é uma incógnita.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS