plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vera Cruz Campinas perde a primeira na LBF e vê invencibilidade acabar

Uninassau acabou com a invencibilidade do Vera Cruz na LBF(Foto: Reprodução/TV) O Vera Cruz Campinas conheceu sua primeira derrota na Liga de Basquete Feminino. Pela penúltima rodada da fase classificatória, na AAPP Paineiras, o líder da competição perdeu

O Vera Cruz Campinas conheceu sua primeira derrota na Liga de Basquete Feminino. Pela penúltima rodada da fase classificatória, na AAPP Paineiras, o líder da competição perdeu para o Uninassau por 64 a 60 em partida bastante equilibrada, com superioridade das adversárias nos minutos finais.

Desse modo, o atual campeão perdeu pela primeira vez em 17 jogos na temporada atual e já tem a liderança da primeira fase garantida. Já o Uninassau venceu seu décimo jogo no campeonato e ocupa a quarta colocação com 27 pontos, empatado com Sesi Araraquara e Blumenau.

A partida foi inteira equilibrada, mas com Vera Cruz tendo a vantagem no placar na maior parte do tempo. A equipe de Campinas, inclusive, terminou os três primeiros quartos à frente no marcador.

No quarto período, as donas da casa chegaram a abrir sete pontos de diferença para as visitantes. Contudo, o Uninassau iniciou uma reação faltando três minutos para o fim do confronto e se aproveitou dos erros das adversárias para garantir a vitória nos segundos finais.

O grande destaque do jogo foi a pivô Érika de Souza, que marcou 22 pontos e pegou incríveis 19 rebotes. Além dela, a armadora Ineidis Casanova também foi importante, com sete pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Vera Cruz, o principal nome foi o da ala Ariadna, que anotou 15 pontos e nove rebotes.

Sampaio Basquete e LSB vencem fora de casa

Enquanto o líder perdeu em casa, o vice-líder conquistou a vitória fora de seus domínios. Em partida definida ponto a ponto, o Sampaio Basquete foi mais eficiente no último quarto e venceu o Sesi Araraquara por 66 a 63 no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

A ala/pivô Silvinha, do Sesi, e a ala Monteiro, do Sampaio, foram as cestinhas do jogo, com 18 pontos. A jogadora do time visitante ainda somou 14 rebotes e quatro assistências, sendo decisiva no confronto.

Para fechar a rodada, o LSB/Sodiê Doces venceu o Pró-Esporte/Sorocaba por 75 a 62 no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, e esquentou a briga pela oitava posição. Apesar da derrota, a armadora Aruzha, do Pró-Esporte, foi a maior pontuadora, com 26 pontos.

Com os resultados, o Sampaio Basquete, já garantido na vice-liderança, fica com 31 pontos. O LSB, por sua vez, empata com o São Bernardo/Brazolin/Unip na oitava colocação, com 20 pontos, enquanto o Pró-Esporte/Sorocaba segue na lanterna, com 19 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias