Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

Mundo

Em reunião com clubes, Primeira Liga declara fim da competição

terça-feira, 25/06/2019, 21:15 - Atualizado em 25/06/2019, 21:15 - Autor:


Depois de uma reunião nesta terça-feira, os clubes que formam a Primeira Liga anunciaram o fim da competição, que teve apenas duas edições realizadas (2016 e 2017).

Segundo os representantes, o principal motivo para encerrar a Copa da Primeira Liga é o calendário do futebol brasileiro. Eles entendem que já há muitas competições em andamento, e o acréscimo da competição superlotaria ainda mais o ano dos clubes.

De acordo com comunicado oficial, além do cancelamento do torneio, foi decidido que a entidade passará a ser uma Associação Nacional de Clubes, que busca uma unificação das agremiações.

A Copa da Primeira Liga teve a sua primeira edição realizada em 2016, ano seguinte ao de fundação da entidade. Na ocasião, o Fluminense sagrou-se campeão ao bater o Athletico-PR nos pênaltis. Em 2017, o campeão da vez foi o Londrina, que conquistou a taça depois de vencer o Atlético-MG nos pênaltis. Em 2018 a competição não foi realizada, depois de decisão em comum acordo entre todas as partes.

Participaram da reunião representantes de América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Brasil de Pelotas, Ceará, Chapecoense, Criciúma, Corinthians, Fluminense, Internacional, Paraná e Vila Nova-GO.

Confira o comunicado oficial:

A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação. Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhores para o futebol brasileiro, tais como:

– Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária
– Captação de novas receitas no mercado para o futebol
– Entre outras; Os clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS