plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Melo e Murray repetem parceria no ATP 250 de Eastbourne

Melo e Murray jogam juntos antes de Kubot voltar a fazer dupla com o brasileiro  (Foto: Divulgação) O ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, terá na rodada desta terça-feira (25), às 12h (horário de Brasília), o mineiro Marcelo Melo jogando em dupla com o

O ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, terá na rodada desta terça-feira (25), às 12h (horário de Brasília), o mineiro Marcelo Melo jogando em dupla com o britânico Andy Murray. A estreia será diante dos principais cabeças de chave do torneio, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, na quadra central do Devonshire Park.

Após o ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, e o ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, surgiu a oportunidade de Marcelo disputar o terceiro torneio na grama, preparatório para Wimbledon, com Murray. Após a pausa desta semana, Melo e Kubot voltam a se reunir para o Grand Slam, que começa no dia 1º de julho, em Londres.

“Meu parceiro em Eastbourne esta semana será o Andy Murray. Estou muito feliz com a oportunidade de voltar a jogar com ele. A primeira vez que estivemos juntos foi na liga IPTL pelo Slammers”, afirma Marcelo.

Melo e Murray jogaram em dezembro de 2015, no International Premier Tennis League (IPTL), competição por times. O britânico voltou às quadras na semana passada, no ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra, conquistando no domingo (23) o título de duplas, ao lado do espanhol Feliciano Lopez. Aos 32 anos, o ex-número 1 do mundo em simples não atuava desde janeiro, quando disputou o Aberto da Austrália e, depois, passou por duas cirurgias no quadril.

Esta semana, inicialmente, seria de intervalo tanto para Melo como para Kubot antes do terceiro Grand Slam do ano. No domingo, a dupla foi vice-campeã do ATP 500 de Halle. Em s-Hertogenbosch, chegou até as quartas de final. Melo e Kubot foram campeões em Wimbledon, em 2017, ano em que venceram também em s-Hertogenbosch (o primeiro título de Marcelo na grama) e em Halle. Em 2018, repetiram a conquista da Alemanha.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres subiram duas posições nesta semana e estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias