plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Marcos responde se Palmeiras ganharia outras Libertadores com Crefisa nos anos 90

Recentemente, o Palmeiras celebrou o aniversário de 20 anos de sua única conquista da Copa Libertadores da América. Protagonista da equipe alviverde no título continental, São Marcos opinou se o Verdão poderia ter ganho outras edições da competição caso t

Recentemente, o Palmeiras celebrou o aniversário de 20 anos de sua única conquista da Copa Libertadores da América. Protagonista da equipe alviverde no título continental, São Marcos opinou se o Verdão poderia ter ganho outras edições da competição caso tivesse na época toda a estrutura proporcionada pela Crefisa atualmente.

“Rapaz, eu não sei. Nem sempre estrutura e dinheiro resultam em títulos. Mas posso dizer que se tivéssemos as mesmas condições de hoje, tenho certeza que eu me machucaria menos (risos)”, brincou o ex-goleiro.

Em 1999, o esquadrão palestrino era patrocinado e bancado em grande parte pela Parmalat. A empresa italiana era responsável por contratar e pagar os salários das grandes estrelas do elenco.

No contexto atual, porém, a Crefisa, apesar de financiar a vinda de alguns atletas, precisa ser ressarcida ao final da passagem deste jogador pelo clube, independentemente de venda ou não – um eventual lucro é sempre do Verdão. Além disso, a empresa de Leila Pereira pagou a maior parte da reforma estrutural da Academia de Futebol, hoje elogiada até pelas seleções que lá treinam.

“Tínhamos poucas condições naquela época. Não só a gente, tudo mundo. É até difícil comparar. Acho que só o São Paulo, que desde 93 já tinha o Reffis e sempre foi um exemplo para todo mundo, mas é difícil compararmos essa época. Hoje, o Palmeiras tem uma estrutura incrível e proporciona tudo que os jogadores precisam”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias