plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

FIA mantém punição a Vettel e vitória no Canadá fica com Hamilton

De nada valeu a pressão pública, os indícios e nem mesmo o histórico de momentos semelhantes: Lewis Hamilton é o vencedor do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, os comissários da FIA avaliaram o material apresentado pela Ferrari, mas

De nada valeu a pressão pública, os indícios e nem mesmo o histórico de momentos semelhantes: Lewis Hamilton é o vencedor do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, os comissários da FIA avaliaram o material apresentado pela Ferrari, mas decidiram manter a punição de cinco segundos dada a Sebastian Vettel por “fechar” o piloto inglês. Com isso, o atual campeão segue com o troféu da prova.

De acordo com o comunicado divulgado pela FIA, “não há novos elementos relevantes que não estavam disponíveis para as partes no momento da competição em questão”. Dessa forma, nenhum dos materiais apresentados pela escuderia italiana surtiram efeito, nem mesmo um vídeo do analista indiano Karun Chandhok, considerada uma opinião pessoal.

Na 48ª volta do GP do Canadá, Vettel cometeu um erro entre as curvas 3 e 4 e voltou à pista “fechando” Lewis Hamilton, que teve de frear para evitar uma batida. Apesar de ter cruzado em primeiro, o alemão foi punido com cinco segundos e perdeu a primeira posição para Hemilton. Ao fim da prova, o piloto da Ferrari não escondeu a frustração e chegou a trocar as placas das posições finais.

A vitória de Hamilton no GP do Canadá, em Montreal, deixa o britânico da Mercedes ainda mais líder do Mundial de Pilotos com 162 pontos. Seu companheiro Valtteri Bottas é o vice-líder com 132. Punido, Vettel foi a 100 pontos após terminar na segunda posição. O próximo compromisso da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da França, a oitava etapa de 2019.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias