plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Arsenal será o rival do Barcelona no Troféu Joan Gamper

Enquanto o elenco está de férias, a diretoria do Barcelona segue planejando a pré-temporada dos comandados de Ernesto Valverde. Nesta sexta-feira, o clube catalão confirmou seu adversário no tradicional Troféu Joan Gamper, que marca o início oficial da te

Enquanto o elenco está de férias, a diretoria do Barcelona segue planejando a pré-temporada dos comandados de Ernesto Valverde. Nesta sexta-feira, o clube catalão confirmou seu adversário no tradicional Troféu Joan Gamper, que marca o início oficial da temporada e será realizado dia 4 de agosto no Camp Nou. Trata-se do Arsenal, atual campeão da Liga Europa.

As festividades de pré-jogo no Camp Nou incluirão o Festival Estrella Damm Gamper, que consiste em apresentações musicais e atividades divertidas realizadas nos campos do estádio antes da apresentação oficial da equipe para a temporada 2019-20. A edição será a 54ª do tradicional evento promovido pelo clube catalão.

Além do amistoso frente ao Arsenal, o Barcelona tem mais dois jogos de pré-temporada já anunciados oficialmente, ambos em solo japonês, além de um torneio. O primeiro deles será contra o Chelsea em Tóquio, dia 23 de julho. Depois, o rival será o Vissel Kobe, em Kobe. Por fim, há uma viagem para os Estados Unidos para encerrar a reparação visando o início da pré-temporada.

O Arsenal, comandado por Unai Emery, fará sua primeira aparição no Joan Gamper. Os clubes se enfrentaram em cinco oportunidades pela Liga dos Campeões, com o primeiro confronto oficial realizado na fase de grupos da temporada 1999/2000. Ambos também mediram forças da decisão da Champions de 2006 em Paris, na qual o Barça de Frank Rijkaard venceu os Gunners por 2 a 1, com gols de Samuel Eto’o e Juliano Belletti.

O Troféu Joan Gamper já contou com seis equipes inglesas. Apenas o Manchester City, no entanto, participou em duas oportunidades. O primeiro time inglês foi Ipswich Town em 1981/82, seguido por Manchester City, Nottingham Forest e Aston Villa nas três edições seguintes.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias