Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

Mundo

Lucas Halter quer aproveitar chances no Athletico para evoluir como profissional

quarta-feira, 19/06/2019, 22:15 - Atualizado em 19/06/2019, 22:15 - Autor:


Um dos segredos da boa temporada do Athletico Paranaense tem sido a mescla entre jogadores experientes com jovens revelados na base do clube. Dentre esses novos nomes revelados pelo Furacão é o zagueiro Lucas Hlater, que foi promovido do grupo de aspirantes e tem ganhado oportunidades do técnico Tiago Nunes, correspondendo com segurança na posição.

“Este primeiro semestre foi muito gratificante para mim. Pude me consolidar no Campeonato Paranaense, fazendo bons jogos. Depois, o Tiago Nunes acreditou em mim, colocou-me para jogar e as coisas foram caminhando bem”, afirmou o defensor, que logo estava enfrentando os maiores times do país. “Não imaginava jogar esses jogos grandes tão rápido, mas trabalhei para chegar até aqui”, emendou.

Com passagem marcante pela seleção brasileiro sub-17, o zagueiro rubro-negro ganhou experiência que tenta levar a campo em seus primeiros passos como profissional. “A seleção, por ter campeonatos internacionais, ajuda a adquirir um pouco mais de experiência e a ser maduro mais novo. E tudo que absorvi nessas convocações tentei aproveitar para evoluir aqui no clube como jogador e pessoa”, avaliou.

Caçula do grupo, com 19 anos, Halter já disputou 16 partidas e marcou dois gols, um bom começo, mas com desafios ainda maiores na sequência da temporada. “Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça coloco que tenho que melhorar a cada dia. Tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS