plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Estudo irá analisar participação das mulheres na indústria do esporte

Dentre as mais variadas atividades, a diferença entre homens e mulheres no esporte é uma das questões mais fundamentais do mundo atual. Por conta disso, a Sports Value vai fazer uma série de análises sobre o tema ao longo do ano. Entre os pontos a serem e

Dentre as mais variadas atividades, a diferença entre homens e mulheres no esporte é uma das questões mais fundamentais do mundo atual. Por conta disso, a Sports Value vai fazer uma série de análises sobre o tema ao longo do ano. Entre os pontos a serem estudados está a participação do público feminino e a educação para o consumo do esporte.

Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, Amir Somoggi, sócio diretor da Sports Value, explicou o intuito com os estudo e alguns dos temas que serão abordados. Um por exemplo, é a prática de esportes, que ainda é muito maior entre o público masculino quando comparada às mulheres.

“Existe um problema de preconceito que vem desde lá de trás, há muitos anos, de um pensamento que meninas não fariam esportes. Então vimos uma oportunidade de levantar esses dados da participação das mulheres no esporte. Quando você analisa algumas pesquisas, o número de praticantes de esporte mulheres é muito menor que homens, principalmente na fase de desenvolvimento, entre os 14 e os 20 anos”, disse Amir.

Alguns insights do estudo também foram revelados pela responsável pelo estudo, como: a indústria do esporte depende muito de mais mulheres assistindo, praticando e trabalhando com esporte; as meninas precisam ser educadas desde cedo a gostar, praticar e amar esporte; quanto mais ídolos femininos o esporte produzir, maior será o impacto para novas gerações de consumidoras e consumidores.

Por fim, a necessidade de uma audiência masculina para o crescimento do esporte feminino também foi abordada. Quanto mais patrocinadores esportivos apoiarem projetos concretos de mulheres no esporte, muito maior a chance de crescer a fidelização deste público. No futebol, por exemplo, o único clube brasileiro que tem mais torcedoras mulheres que homens no Brasil é o Atlético Mineiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias