plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

CBV anuncia duplas convocadas para o Pan-Americano de Lima

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira as duplas convocadas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019, que serão realizados em Lima, no Peru. Carolina Horta/Ângela e Oscar/Thiago são os times que representarão o país no

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira as duplas convocadas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019, que serão realizados em Lima, no Peru. Carolina Horta/Ângela e Oscar/Thiago são os times que representarão o país no torneio. As disputas do vôlei de praia ocorrem de 25 a 30 de julho.

O time feminino fará um período de preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Já Oscar e Thiago também treinarão no Rio, mas onde possuem própria estrutura.

A cearense Carolina Horta é a única das convocadas com experiência em Jogos Pan-Americanos. Ela disputou a edição de Toronto, no Canadá, em 2015, ao lado de Lili, quando conquistou a medalha de bronze. Carol comentou a expectativa pela nova oportunidade e celebrou o bom momento da dupla formada com Ângela em 2018, que conquistou duas pratas no Circuito Mundial nas últimas duas semanas.

“Estou muito feliz por essa oportunidade, estava bastante ansiosa esperando o resultado da convocação, poder participar mais uma vez dos Jogos Pan-Americanos.Nossa preparação será intensa, vamos passar um período no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, treinando para aprimorar tudo. Queremos muito esse pódio para o Brasil”, disse a bloqueadora no time.

No naipe masculino, tanto Oscar quanto Thiago disputarão o torneio pela primeira vez, apesar de já terem representado o Brasil em diversas etapas de Circuito Sul-Americano, sendo ambos campeões do torneio. Thiago, de 36 anos, é o mais experiente da parceria. Ele foi campeão brasileiro na temporada 2010, ao lado de Pedro Cunha, e celebrou a oportunidade.

Oscar e Thiago também foram chamados (Foto: Divulgação/FIVB)

“A ficha ainda não caiu, admito. Representar o Brasil em uma edição dos Jogos Pan-Americanos é algo incrível, o segundo torneio mais importante das modalidades olímpicas. Será minha primeira participação e estou muito feliz, ainda estou sem palavras, uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes para buscar uma medalha”, comentou.

Oscar e Thiago atuaram juntos entre 2014 e 2015, e após atuarem com outros parceiros, se uniram novamente neste ano. Oscar, de 34 anos, já foi campeão de três etapas do Circuito Brasileiro, duas etapas do Circuito Mundial e dezenas de etapas do Circuito Sul-Americano.

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos 2020 acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Na sequência ocorrem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias