plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

CBV realizará seletivas pelo Brasil para detectar novos talentos

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará seletivas em oito cidades brasileiras para observar jovens atletas de vôlei de praia entre junho e agosto deste ano. As peneiras serão realizadas em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fed

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará seletivas em oito cidades brasileiras para observar jovens atletas de vôlei de praia entre junho e agosto deste ano. As peneiras serão realizadas em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e federações locais e passarão por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

“A ideia principal está em observar jovens que ainda não estejam inseridos em Centros de Treinamento. Jovens com potencial físico, que muitas vezes atuam por lazer ou no voleibol de quadra. Estamos olhando um pouco mais adiante, projetando para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, em Senegal”, iniciou José Virgílio Pires, diretor de vôlei de praia da Confederação.

Ele também disse quais serão os próximos passos, visando o futuro. “Depois de encontrarmos esses valores, vamos orientá-los para que possam ser inseridos em alguns dos centros de treinamento espalhados pelo Brasil. Vamos fazer um banco de dados, monitorá-los e posteriormente realizar treinamentos desses jovens no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. Passarão por treinamentos específicos com os treinadores que compõe as categorias de base do vôlei de praia”, declarou.

Os jovens serão observados por técnicos ou assistentes das seleções de base de vôlei de praia, meninos e meninas nascidos a partir de 2002. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Os jovens selecionados serão encaminhados para centros de treinamento de suas localidades – caso já não façam parte de um – para seguirem com acompanhamento. Em um segundo momento, farão períodos de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

CONFIRA O CALENDÁRIO DAS SELETIVAS:
Rio de Janeiro (RJ): 29 de junho, na Praia do Flamengo (Posto 3), começando às 9h para os nascidos entre 2002 e 2003 e às 14h para os nascidos a partir de 2004
Brasilia (DF): 06 de julho
Itapema (SC): 13 de julho
Fortaleza (CE): 13 de julho
João Pessoa (PB): 20 de julho
Belo Horizonte (MG): 27 de julho
São Paulo (SP): 03 de agosto
Manaus (AM): 10 de agosto

Em fevereiro deste ano, a CBV já havia realizado um Laboratório de Detecção de Talentos com 22 meninos e 20 meninas no CDV, durante dez dias. Na oportunidade o foco estava em atletas já em atividade, selecionados a partir de indicações regionais das federações, observação dos técnicos das seleções de base nos Campeonatos Brasileiros Interclubes e de Seleções (CBI e CBS) e na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros de 2018.

Um projeto similar, no início dos anos 2000, o ‘Novos Talentos’, revelou vários nomes, como das medalhistas olímpicas Larissa (PA) e Juliana (CE), e da campeã do Circuito Mundial 2013 e vice-campeã da Copa do Mundo 2015 Taiana (CE). Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil é o maior campeão dos Mundiais Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia, e terá entre os dias 18 e 23 deste mês o próximo compromisso na base, com a disputa do Campeonato Mundial Sub-21 de 2019.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias