plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Scheidt estreia com vitória e lidera o Campeonato Europeu da classe Star

Scheidt e Maguila após a vitória na Itália (Foto: Gilles Morelle / SSL) Com uma vitória e um terceiro lugar nas duas regatas desta quarta-feira, em Riva Del Garda, na Itália, Robert Scheidt abre o Campeonato Europeu de Star na liderança. Ao lado do proeir

Com uma vitória e um terceiro lugar nas duas regatas desta quarta-feira, em Riva Del Garda, na Itália, Robert Scheidt abre o Campeonato Europeu de Star na liderança. Ao lado do proeiro Henry Boening, o Maguila, o bicampeão olímpico aliou consistência e velocidade. Com isso, tem 4 pontos perdidos, um a menos que os segundos colocados, o norte-americano Paul Cayard e o brasileiro Arthur Lopes, com 5. A competição reúne 90 barcos e prossegue nesta quinta-feira.

Scheidt comentou o desempenho do primeiro dia do Europeu. “Nas duas regatas, velejamos muito próximos do Cayard e do Tutu (apelido de Arthur Lopes). Conseguimos largar junto à comissão e rumar para a direita, onde estava o vento e, por isso, pudemos montar bem a primeira bóia. É difícil fazer uma largada limpa com 90 barcos em cima da linha. Começamos bem, mas o objetivo é o top ten, manter a média independentemente do número de pontos. Hoje ventou e fez frio, mas aqui, cada dia é diferente e amanhã pode mudar tudo”, explicou o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios.

Quando fala sobre as condições climáticas no Lago Di Garda, Scheidt o faz com a propriedade de um morador local. Riva Del Garda, no norte da Itália, sede do Campeonato Europeu da Classe Star fica a menos de 5 km de Torbole, onde o velejador brasileiro reside com a mulher e dois filhos. “É muito bom competir perto de casa, sem a necessidade de viagem e com a possibilidade de estar perto da família”, disse o bicampeão olímpico, que enfrentou vento sul de 18 nós (35 km/h) e temperatura de 8°C.

O Campeonato Europeu da Classe Star é válido também como a primeira edição da SSL Breeze Grand Slam da Star Sailors League (SSL), status que elevará a premiação geral a U$ 100.000,00 (cerca de R$ 400.000,00), além de atribuir 2.500 pontos à dupla campeã no Ranking SSL. As regatas seguem até domingo (19), no clube Fraglia Vela Riva.

Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança

Martine e Kahena em Weymouth<br />(Foto: Drew Malcolm/Divulgação)

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze são as novas líderes do Campeonato Europeu de 49erFX em Weymouth, na Inglaterra. A dupla de vela disputou três regatas nesta quarta-feira, 15/05, e venceu duas, chegando a 13 pontos perdidos e ao topo da classificação. Donas da casa, as inglesas Charlotte Dobson e Saskia Tidey estão em 2º lugar, com 17 pontos perdidos, seguidas pelas holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 18 pontos.

A competição começou na segunda-feira, 13/05, e com as nove regatas de qualificação já concluídas, Martine e Kahena contam com quatro vitórias, três segundos e um terceiro lugar. A competição, que reúne também provas das classes 49er e Nacra 17, acontece até domingo, 19/05, quando será disputada a regata medalha. Somente na classe 49FX estão concorrendo 57 duplas de mais de 22 países.

Na temporada de 2019, Martine Grael e Kahena Kunze já conquistaram a Mindwinter, a etapa de Miami Copa do Mundo de Vela e o Troféu Princesa Sofia, na Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias