plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Clubes da liga alemã se opõem à reforma da Champions League

Borussia e Bayern (foto) já tinham se posicionado contra a reforma anteriormente (Foto: Matthias Balk/AFP) Os 36 clubes profissionais da Liga Alemão de Futebol (DFL) se opuseram, “de forma unânime”, aos projetos de reforma da Liga dos Campeões, conforme i

Os 36 clubes profissionais da Liga Alemão de Futebol (DFL) se opuseram, “de forma unânime”, aos projetos de reforma da Liga dos Campeões, conforme indicado pela própria entidade nesta quarta-feira, após Assembleia Geral realizada.

“O conceito da Associação Europeia de Clubes (ECA) atualmente em discussão teria consequências inaceitáveis para as ligas nacionais da Europa e não deve ser aplicado nesta forma”, indicou a DFL em comunicado oficial. A Liga se preocupa, segundo a AFP, especialmente com possíveis incompatibilidades de calendário e com a dificuldade de acesso à competição por parte dos clubes menores.

Os dirigentes do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, os dois maiores clubes alemães, já haviam se declarado contrários à reforma, já a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França anunciaram nesta quarta a intenção de realizar, daqui a alguns dias, uma proposta alternativa.

“Na Federação, trabalhamos nos últimos dias para tentar convencer um certo número de pessoas para que trabalhem em uma proposta que altere este projeto da Uefa”, explicou o presidente da FFF, Noël Le Graët, após uma assembleia geral com a presença de 16 equipes da Ligue 1 e 17 da Ligue 2. Na França, apenas o PSG se mostrou abertamente favorável às mudanças.

O projeto da Uefa é revolucionar a Champions League, constituindo uma fase de grupos que passaria a ter quatro chaves de oito equipes, em vez de oito grupos de quatro equipes, como ocorre atualmente. Isso implicaria a disputa de 14 partidas na fase de grupos por clube, ao contrário dos seis jogos atuais. Além disso, o projeto visa também um sistema de liga quase fechada com acessos e rebaixamentos, onde 24 equipes de um total de 32 estariam automaticamente garantidas na edição seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias