plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-Botafogo, Dudu Cearense anuncia aposentadoria

Aos 35 anos, o meia Dudu Cearense anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira. O jogador tem passagens pela Seleção Brasileira, pelo futebol europeu e por times tradicionais do Brasil. Revelado pelo Vitória, o jogador atuou pelo Botafogo na

Aos 35 anos, o meia Dudu Cearense anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira. O jogador tem passagens pela Seleção Brasileira, pelo futebol europeu e por times tradicionais do Brasil. Revelado pelo Vitória, o jogador atuou pelo Botafogo na última temporada.

O anúncio veio através das redes sociais do próprio Dudu Cearense. Por meio de uma publicação no Instagram, o meia agradeceu e citou todos os clubes pelos quais passou. O atleta também lembrou da importância de sua família na carreira, além dos companheiros de clube e torcedores.

“Como sempre digo, minha gratidão eterna por toda a minha trajetória passando por vitórias e derrotas da quais sempre vieram acompanhadas de um aprendizado e principalmente pelos títulos”, postou o atleta.

Revelado pelo Vitória em 2001, Dudu Cearense foi vendido para o Kashiwa Reysol, do Japão. De lá, foi para o futebol europeu e vestiu a camisa de Rennes (França), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia). No Brasil, além do Leão, o jogador atuou por Atlético Mineiro, Goiás, Fortaleza e Botafogo. Além dos clubes, integrou o elenco campeão da Copa América de 2004 pela Seleção Brasileira.

Como lembrado em sua publicação, o jogador conquistou 21 títulos em sua carreira. Entre os mais importantes, além do título com a seleção, estão dois Campeonatos Russos, dois Campeonatos Gregos e a conquista da Serie B do Campeonato Brasileiro de 2012 pelo Goiás.

Ao final do anúncio, Dudu Cearense informou que segue no futebol, mas agora na função de agente. Ao lado do também ex-jogador Adaílton e outros colegas, o ex-Botafogo tornou-se sócio da BRSports, empresa que trabalha com atletas profissionais.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia ! Venho aqui hoje para anunciar que estou encerrando a minha carreira como atleta profissional de futebol. Quero agradecer especialmente aos clubes que eu tive o prazer de defender, Vitória, Kashiwa Reysol, Rennes, CSKA Moscow, Olympiacos, Atlético Mineiro, Góias, Ofi Creta, Maccabbi Netanya, Fortaleza e Botafogo. Como sempre digo, minha gratidão eterna por toda a minha trajetória passando por vitórias e derrotas da quais sempre vieram acompanhadas de um aprendizado e principalmente pelos titulos. Foram 21 títulos ao longo da carreira, todos conquistados com muito suor e dedicação. Não poderia jamais deixar de agradecer aos meus pais que sempre acreditaram no meu potencial. Nunca esquecerei o dia da minha primeira viagem como atleta aos 15 anos de idade. Meu pai me chamou e me perguntou: filho vc quer isso mesmo? Eu respondi: Pai, é o meu sonho e vou correr atrás até o fim! Nesse caminho encontrei a pessoa chave, minha esposa que amo e que esteve comigo em todos momentos, sem exceção. Não foi fácil para ela abrir mão da sua vida para viver a minha e ainda me deu os maiores conquistas da minha vida, que foram as minhas filhas, minhas Marias guerreiras! Graças a Deus, tive uma carreira brilhante, inclusive vivendo a honra de defender a Seleção Brasileira, e juntos conquistamos o mundo e alcançamos nossos sonhos! Carla, gratidão por tudo! Orgulho de olhar para trás e poder falar: NÓS conseguimos! TE AMO!! Obrigado também a todos os amigos, fãs e a todos que fizeram parte da minha trajetória, companheiros, dirigentes e torcedores. Valeu por cada chute, cada dividida, cada momento. Me sinto abençoado e realizado! Obrigado, futebol! ————–Anúncio—————- Sempre tive um sonho de ser agente quando encerrasse minha carreira de atleta e hoje, junto com meu irmãos da bola, @adailton_filho1983 , Maurício e Marcos Beck me torno sócio da BRSport, empresa que já vem realizando um ótimo trabalho no mercado. Estou pronto para esse novo desafio! Tentarei usar tudo o que aprendi para fazer o melhor para os nossos atletas! Confiram lá nosso insta @brssport e o nosso site na bio.

Uma publicação compartilhada por Dudu Cearense (@duducearensedc) em

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias