plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Governo do Rio anuncia rescisão do contrato de concessão do Maracanã

Na manhã desta segunda-feira, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, convocou uma entrevista coletiva para anunciar o rompimento do contrato atual de concessão do Estádio do Maracanã. Isso significa que, daqui 30 dias, o poder público reassumirá o

Na manhã desta segunda-feira, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, convocou uma entrevista coletiva para anunciar o rompimento do contrato atual de concessão do Estádio do Maracanã. Isso significa que, daqui 30 dias, o poder público reassumirá o controle do complexo.

“Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada”, disse Witzel.

Para justificar o cancelamento da concessão, o governador citou o clássico entre Fluminense e Vasco, quando os torcedores só puderam entrar no estádio aos 30 minutos do primeiro tempo por conta de um imbróglio envolvendo os setores do Maracanã

“Se a concessionária mantinha contrato com os clubes, esses contratos não tem efeito em relação ao estádio. Vou conversar com os clubes para que não aconteça o que houve no Fluminense x Vasco. Ficamos esperando a Justiça decidir com 30 mil querendo entrar, e a polícia no meio dessa história”, afirmou.

Por fim, Witzel explicou ainda que a medida não afetará os jogos da Copa América, que serão realizados normalmente no Maracanã.

“Sem o maior problema. Já conversei com o presidente da Conmebol, mantenho contato, nada disso vai sofrer prejuízo. Estamos recuperando o estado do Rio. Estamos pagando salários em dia”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias