plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil fatura título inédito por equipes em torneio preparatório para o Mundial

Brasil conquistou título inédito (Foto: Divulgação/CBG) O sábado em Stuttgart, na Alemanha, foi das brasileiras. A ginástica artística feminina do Brasil brilhou no DTB-Pokal, torneio amistoso tradicional e preparatório para o Mundial e conquistou o títul

O sábado em Stuttgart, na Alemanha, foi das brasileiras. A ginástica artística feminina do Brasil brilhou no DTB-Pokal, torneio amistoso tradicional e preparatório para o Mundial e conquistou o título inédito na competição por equipes.

A equipe, formada por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro, faturou o ouro com a nota final de 164.396 pontos, ficando à frente da segunda colocada Rússia, com 159.496, e da Holanda, que fez 153.763 pontos.

O principal destaque foi Rebecca Andrade, que venceu em todos os aparelhos: salto (14.800 pontos), trave (13.433 pontos), solo (14.133 pontos) e barras assimétricas (14.566 pontos).

“Nós treinamos muito para conseguir esse resultado e eu não falo nem da medalha, falo sobre nós. Temos muita coisa para melhorar, mas o meu orgulho é gigantesco e eu sou muito grata por ter vocês como minha equipe e amigas.
Continuaremos treinando muito, para que resultados como esse venham mais vezes”, escreveu em suas redes sociais.

Visualizar esta foto no Instagram.

Em primeiro lugar agradeço a Deus e depois a minha equipe e treinadores. Nós treinamos muito para conseguir esse resultado e eu não falo nem da medalha, falo sobre nós. Temos muita coisa para melhorar, mas o meu orgulho é gigantesco e eu sou muito grata por ter vocês como minha equipe e amigas. Continuaremos treinando muito, para que resultados como esse venham mais vezes, mas quero deixar claro que vocês são D+ e que você @loloo_santos Fez muita falta aqui. Te amo mana! Gostaria de agradecer ao meu treinador Xico, que me aguenta todos os dias dentro e fora do ginásio, que me acompanha desde sempre e se orgulha muito de nós, vou deixar super claro que SEM você eu não seria nada, obrigada por ser o melhor de todos! Agradecer ao Valeri Liukin, que veio para levantar a nossa equipe de uma forma extraordinária e dizer que eu sou muito grata por poder aprender com ele e dizer uma coisa super óbvia… ELE É O CARA hahaha. Agradecer a Iryna, que também é a treinadora da seleção e está com a gente sempre e nos ajuda. Meu clube Flamengo, COB, CBG, CAIXA, médicos, fisios, preparador físico, Masso, minha família e amigos que torcem sempre por mim e por toda a equipe e vocês FÃS! Obrigada por tudo galera!🏆🙏🏽🇧🇷❤️

Uma publicação compartilhada por Rebeca Andrade🐻 (@rebecarandrade) em

As demais integrantes da Seleção tiveram as seguintes notas por aparelho:

Salto: Flavia Saraiva (14,600) e Carolyne Pedro (13,600)
Assimétricas: Jade Barbosa (13,300) e Flavia Saraiva (13,266)
Trave: Flavia Saraiva (13,033) e Thais Fidélis (12,733)
Solo: Flavia Saraiva (13,666) e Thais Fidelis (13,266)

E justamente em Stuttgart, acontecerá o próximo Campeonato Mundial e que será também classificatório para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Confira a prova de solo de Rebecca:

Visualizar esta foto no Instagram.

E a estreia do “Baile de Favela” da @rebecarandrade em competições foi só sucesso! 🇧🇷🏆🔥

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica) em

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias