plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil começa Sul-Americano de praia com três vitórias em quatro jogos

Ana Patrícia e Rebecca, ao fundo, após vitória na estreia do torneio  (Foto: Divulgação/Rosário2019) As duplas brasileiras do vôlei de praia começaram com vitórias a participação nos Jogos Sul-Americanos de Praia nesta quinta-feira, em Rosário, na Argenti

Ana Patrícia e Rebecca, ao fundo, após vitória na estreia do torneio  (Foto: Divulgação/Rosário2019)

As duplas brasileiras do vôlei de praia começaram com vitórias a participação nos Jogos Sul-Americanos de Praia nesta quinta-feira, em Rosário, na Argentina. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu os dois jogos, enquanto Adrielson/Renato (PR/PB) teve um revés e um triunfo na fase de grupos. Ambos voltam à quadra nesta sexta-feira.

Ana Patrícia e Rebecca começaram a caminhada no Grupo B com vitória sobre o time 2 do Paraguai, por 2 sets a 0 (21/14, 21/12). Horas depois, novo triunfo, desta vez sobre a dupla 1 da Bolívia: 2 a 0 (21/11, 21/7). Rebecca analisou o início com vitórias tranquilas na Argentina.

“O clima está muito bom, estou muito feliz por representa o Brasil novamente nos Jogos Sul-Americanos de Praia. E com a Ana Patrícia também é muito especial, nosso time é muito unido, nos apoiamos. Começar com duas vitórias é muito importante, por classificação e para ganhar confiança neste primeiro dia. Estamos focadas na competição, pensando um dia de cada vez, superando os desafios”, disse.

A dupla enfrenta nesta sexta-feira a equipe 1 do Peru ainda pela fase de grupos, e na sexta terá duelo das quartas de final.

Adrielson e Renato começaram o dia lutando bastante, mas não evitando a derrota de virada para o time 2 do Uruguai: 2 sets a 1 (18/21, 21/14, 15/13). Horas depois veio a recuperação no Grupo B do masculino com triunfo tranquilo sobre a dupla 1 da Bolívia: 2 sets a 0 (21/10, 21/7). Eles fecham a fase de grupos nesta sexta-feira contra o time 1 do Paraguai.

Os dois melhores times de cada chave avançam às quartas de final. Os vencedores disputam as semifinais, e em seguida ocorrem os duelos pelas medalhas de bronze e ouro.

Se para Renato, Adrielson e Ana Patrícia, esta será a primeira experiência nos Jogos Sul-Americanos de Praia, Rebecca já possui experiência – e conquistas no torneio. Em 2011, jogando ao lado de Neide (AL), foi campeã na edição disputada no Equador.

Na oportunidade, o Brasil também foi campeão no naipe masculino, com Moisés e Vitor Felipe (BA/PB). Em 2009, o país também levou o ouro com Lili/Elize Maia (ES), e prata com Álvaro/Vitor Felipe (PB). Em 2014, na Venezuela, o Brasil não levou times no vôlei de praia.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias