plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Giroud faz hat-trick, Chelsea goleia e avança às quartas da Liga Europa

Giroud fez um hat-trick pelo Chelsea (Foto: Genya Savilov/AFP) Na tarde desta quinta-feira, o Chelsea visitou o Dínamo de Kiev, pela segunda partida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e goleou por 5 a 0. Após ven

Na tarde desta quinta-feira, o Chelsea visitou o Dínamo de Kiev, pela segunda partida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e goleou por 5 a 0. Após vencer por 3 a 0 em casa, os comandados de Maurizio Sarri não encontraram dificuldades para vencer fora de casa e avançam às quartas da competição. O atacante francês Olivier Giroud foi o grande destaque do jogo com um hat-trick.

Logo na primeira etapa, os ingleses já mostraram a superioridade em campo. Com 69% de posse de bola, o time de Londres marcou duas vezes com Giroud e uma com Marcos Alonso, e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na etapa final os visitantes seguiram melhor, dominaram todos os lances da partida e conseguiram ampliar o marcador. Com mais um de Giroud, o terceiro do francês na partida, e outro de Hudson-Odoi, o Chelsea fechou o placar e conquistou um triunfo por 5 a 0.

Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Willian, o meia Ruben Loftus-Cheek desviou a trajetória da bola e Olivier Giroud empurrou para o fundo das redes.

A equipe de Sarri ampliou aos 33 minutos da etapa inicial, novamente com Giroud. O francês aproveitou um excelente cruzamento do espanhol Marcos Alonso e fez o segundo do Chelsea.

Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 46 minutos, os Blues fizeram mais um. Depois de tabelar com Giroud, o jovem inglês Hudson-Odoi cruzou e Marcos Alonso apenas escorou para o fundo da meta.

Já na etapa final, aos 14 minutos, o Chelsea chegou ao quarto gol na partida. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Willian mandou a bola para a área e Giroud subiu mais alto para marcar de cabeça, o terceiro do francês no jogo.

O quinto gol dos ingleses saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após os ucranianos errarem no meio de campo, Giroud roubou a bola e deu um lindo passe para Hudson-Odoi, que invadiu a grande área e bateu colocado para fechar o placar da partida.

Napoli perde para Salzburg fora de casa mas avança às quartas da Liga Europa

Mesmo com a vitória, Salzburg foi eliminado pelo Napoli (Foto: Joe Klamar/AFP)

Também nesta quinta, pela mesma competição, o Napoli visitou o Salzburg, na Red Bull Arena, na Áustria, e perdeu por 3 a 1. Apesar do revés, os comandados de Carlo Ancelotti seguem na Liga Europa e avançam às quartas, já que venceram por 3 a 0 na partida de ida.

A equipe de Nápoles começou o jogo vencendo, porém não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotada. Mesmo assim conquistou a classificação para a fase seguinte.

Os italianos abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O português avançou pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou, a zaga tentou cortar, porém mandou contra a própria meta e o goleiro Walke fez boa defesa. No rebote, Milik livre na pequena área apenas empurrou para o gol.

O empate da equipe austríaca saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Dominik Szoboszlai avançou pelo meio de campo e deu um excelente passe para Munas Dabbur que, dentro da área, chutou firme para igualar o marcador.

Já na segunda etapa, a equipe da casa marcou o gol da virada aos 20 minutos. O atacante Andreas Ulmer avançou pela esquerda e cruzou para Fredrik Gulbrandsen que, livre na pequena área, desviou e marcou o segundo do Salzburg.

Praticamente no último minuto da segunda etapa, aos 47 minutos, os mandantes chegaram aos terceiro gol. Após cobrança de falta, a zaga italiana conseguiu afastar o perigo, porém a bola parou nos pés de Christoph Leitgeb que, livre na grande área, chutou no canto esquerdo de Meret e ampliou o marcador.

Confira todos os confrontos da Liga Europa desta quinta-feira, pelo horário de Brasília:

14h55 Dínamo de Kiev 0 x 5 Chelsea
14h55 Krasnodar 1 x 1 Valencia
14h55 Salzburg 1 x 3 Napoli
17h00 Arsenal x Rennes
17h00 Benfica x Dinamo Zagreb
17h00 Inter x Frankfurt
17h00 Slavia Praga x Sevilla
17h00 Villarreal x Zenit Petersburg

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias