plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Curry e Thompson conduzem, e Warriors dão fim a série invicta dos Rockets

A temporada 2018/2019 da NBA não é, nem de longe, a mais consistente do Golden State Warriors, que além de momentos ruins dentro de quadra tem somado polêmicas fora dela. Entretanto, nos jogos grandes, os comandados de Steve Kerr tem demonstrado que não i

A temporada 2018/2019 da NBA não é, nem de longe, a mais consistente do Golden State Warriors, que além de momentos ruins dentro de quadra tem somado polêmicas fora dela. Entretanto, nos jogos grandes, os comandados de Steve Kerr tem demonstrado que não irão vender fácil a hegemonia dos últimos anos. Dessa vez, a vítima foi o Houston Rockets, derrotado por 106 a 104 e que, dentro de casa, viu chegar ao fim a invencibilidade de nove jogos.

Sem poder contar com Kevin Durant, que se recupera de lesão sofrida no revés para o Phoenix Suns, lanterna da Conferência Oeste, os Warriors tiveram nos Splash Brothers sua arma mais letal, somada a uma boa atuação do pivô DeMarcus Cousins, autor de 27 pontos, sete assistências e sete rebotes. Juntos, a dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson combinou para 54 pontos, sendo 30 do camisa 11, cestinha da partida.

Considerados por muitos os prováveis finalistas do Oeste, Rockets e Warriors protagonizaram mais uma grande partida no Toyota Center. A fim de evitar uma “varrida” para os texanos, os atuais campeões começaram a todo vapor, aproveitando a qualidade dos arremessadores e da força de Cousins dentro do garrafão, tanto para pontuar quanto para servir os companheiros no perímetro.

Aos poucos, os donos da casa reagiram sob a liderança de suas duas principais referências, James Harden e Chris Paul. Com uma boa rotação ofensiva, o Barba acabou, por muitas vezes, no mano a mano com Cousins, levando superioridade e cavando faltas em algumas das oportunidades. Assim, GSW foi para o intervalo apenas dois pontos na frente: 54 a 52.

Conhecido por ótimos terceiros quartos, Golden State rezou a cartilha de seu treinador e se sobressaiu diante de Houston na volta dos vestiários. Quem apareceu para liderar, aliás, foi DeMarcus Cousins, que se arriscou na bola de três, e dominou o garrafão diante de Clint Capela e Faried. Na última parcial, o equilíbrio tomou conta, mas dois arremessos livres de Curry nos segundos finais determinaram a vitória pela vantagem mínima.

Com o triunfo, o 46º na temporada, o Golden State Warriors deu mais um passo para sua consolidação na Conferência Oeste. Já os Rockets seguem brigando pela segunda posição, mas a derrota manteve o time no terceiro posto, com 42 vitórias.

Oklahoma City Thunder embala no segundo tempo e vence os Nets

Tratado com menos alarde, o Oklahoma City Thunder segue a todo vapor em busca de chegar embalado na pós-temporada. Na última quarta-feira, a vitória foi diante do Brooklyn Nets, que chegou a abrir 17 pontos de vantagem no placar, mas sofreu a virada diante da grande atuação de Russel Westbrook, que levou sua equipe a vitória por 108 a 96.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias