plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil estreia nos Jogos Sul-Americanos de Praia nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, o vôlei de praia brasileiro entra em quadra para disputar os Jogos Sul-Americanos de Praia de 2019. Em Rosário, na Argentina, Ana Patrícia/Rebecca e Renato/Adrielson serão os representantes brasileiros em busca de mais uma con

A partir desta quinta-feira, o vôlei de praia brasileiro entra em quadra para disputar os Jogos Sul-Americanos de Praia de 2019. Em Rosário, na Argentina, Ana Patrícia/Rebecca e Renato/Adrielson serão os representantes brasileiros em busca de mais uma conquista internacional.

Na Cerimônia de Abertura do torneio, Ana Patrícia foi escolhida pela Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a porta-bandeira do país.

“É uma alegria muito grande ser escolhida para levar a bandeira do meu país na Cerimônia de Abertura entre tantos atletas de alto nível que temos aqui nos Jogos. É uma satisfação enorme e dá ainda mais motivação para fazermos uma boa participação no Sul-Americano”, celebrou a atleta.

Quem também comemorou a chance de defender o Brasil foi o Campeão Mundial Sub-21 Renato Andrew. “Fico muito feliz de poder representar o Brasil nessa competição, um torneio enorme, envolve várias modalidades, vários países da América do Sul. Estou muito contente em ter mais essa experiência, acrescentar mais esse degrau como atleta profissional. E as expectativas são as melhores possíveis, Adrielson e eu nos conhecemos, temos entrosamento, fomos campeões mundiais de base juntos. Vamos realizar treinamentos aqui em Rosário, ajustar alguns detalhes, e buscar representar nosso país da melhor maneira possível, lutar por medalha”.

O sistema de disputa é semelhante ao do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. São quatro grupos com quatro duplas que jogam entre si. Os dois melhores times de cada chave avançam às quartas de final. Os vencedores disputam as semifinais, e em seguida ocorrem os duelos pelas medalhas de bronze e ouro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias