Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Esporte / Mundo

Mundo

Liverpool vence Bayern na Alemanha e avança às quartas da Champions

quarta-feira, 13/03/2019, 18:55 - Atualizado em 13/03/2019, 18:55 - Autor:


Em um dos clássicos mais esperados das oitavas da Liga dos Campeões, o Liverpool eliminou o Bayern de Munique em plena na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Após os dois times empatarem sem gols na ida, na Inglaterra, os comandados de Jurgen Klopp venceram por 3 a 1, nesta quarta-feira, e avançaram às quartas de final da competição.

O começo da primeira etapa foi pouco movimentado. As duas equipes estavam se estudando até que, aos 25 minutos, Mané fez um golaço e colocou o Liverpool na frente do marcador. A partir de então a partida ficou muito mais agitada. Os alemães passaram a controlar as principais ações do jogo, mas sofriam com os contra-ataques dos Reds. A equipe da casa chegou ao empate com Matip marcando contra, aos 38 minutos. Com isso, a partida foi para o intervalo empatada por 1 a 1.

Já o segundo tempo foi bem diferente. O Liverpool iniciou a etapa melhor, teve maior posse de bola e controlou todas as ações do jogo. Mesmo atuando fora de casa, os ingleses não encontraram dificuldades para marcar com Van Dijk e Mané, e conquistar um incrível triunfo por 3 a 1.

Depois das partidas desta quarta-feira, a Liga dos Campeões conheceu todos os clubes classificados para as quartas de final do torneio. O sorteio da próxima fase da competição e também do chaveamento das semifinais acontece já nesta sexta-feira.

O jogo

O time da casa teve a primeira oportunidade aos 8 minutos da etapa inicial. Thiago Alcântara avançou pelo meio e, da entrada da área, bateu firme, porém mandou sobre o gol adversário.

Os ingleses conseguiram atacar pela primeira vez aos 24 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Roberto Firmino recebeu bom passe e, da entrada da área, deu um forte chute, que raspou a trave esquerda de Neuer.

A equipe visitante abriu o marcador no minuto seguinte, aos 25, com um golaço de Mané. O zagueiro Van Dijk deu um lindo lançamento para o senegalês que, praticamente na entrada da área, dominou com estilo, girou sobre Neuer e bateu de cavadinha para balançar as redes.

Já aos 29 minutos da primeira etapa, o Bayern voltou a levar perigo. O polonês Lewandowski arriscou de fora da área, porém a bola desviou no meio do caminho e Alisson defendeu com tranquilidade.

Os comandados de Jurgen Klopp voltaram a atacar aos 34 minutos da etapa inicial. O lateral Robertson recebeu grande passe de Mané e invadiu a grande área, que chutou forte e obrigou Neuer a fazer excelente defesa.

O gol de empate do Bayern foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. Após ser lançado na ponta direita, Gnabry avançou em velocidade e cruzou para a área. O zagueiro Matip, do Liverpool, tentou cortar e mandou contra a própria meta, fazendo um gol contra.

A equipe mandante quase virou a partida aos 43 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta, Alaba chutou forte, mas Alisson se esticou para segurar a bola.

Já na segunda etapa, aos 6 minutos, o Liverpool chegou com perigo. Salah puxou contra-ataque pela meia direita e chutou forte na entrada da área. Contudo o goleiro Neuer fez grande defesa e evitou mais um gol dos ingleses.

O Bayern chegou pela primeira vez aos 14 minutos da etapa final. O alemão Gnabry avançou pela direita e cruzou rasteiro. Lewandowski chegou de trás, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Os comandados de Klopp quase voltaram a frente do placar aos 22 minutos do segundo tempo. Alexander-Arnold cobrou um escanteio venenoso e a bola quase entrou, porém Neuer espalmou para a linha de fundo e evitou o gol olímpico.

No minutos seguinte, aos 23, o Liverpool voltou a frente do placar. Novamente em cobrança de escanteio, desta vez por Milner, o zagueiro Van Dijk subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para fazer o segundo dos ingleses.

O Liverpool quase chegou ao terceiro gol aos 29 minutos da etapa final. Salah avançou do meio de campo, driblou a defesa inteira do Bayern, invadiu a grande área e foi travado na hora da finalização. A bola quase parou nos pés de Mané, mas Neuer tirou.

Demorou, mas saiu. Depois de grande domínio os ingleses ampliaram aos 38 minutos do segundo tempo. Origi fez boa jogada e tocou para Salah, que avançou pela direita e cruzou com muita categoria. O senegalês Mané apareceu pro trás da zaga e fez de cabeça.

FICHA TÉCNICA
BAYERN-ALE 1 X 3 LIVERPOOL-ING

Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (ITA) e Fabiano Preti (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Fabinho, Matip (Liverpool) Thiago, Renato Sanches (Bayern)
Cartão vermelho: Não teve

GOLS:
BAYERN: Matip (contra), aos 38 minutos do primeiro tempo;
LIVERPOOL: Mané, aos 25 minutos do primeiro tempo; Van Dijk, aos 23 minutos do segundo tempo; Mané, aos 38 minutos do segundo tempo;

BAYERN: Neuer; Alaba, Sule, Hummels e Rafinha; Thiago Alcántara e Javi Martínez (Goretzka); Ribéry (Coman), James Rodríguez (Renato Sanches) e Gnabry; Lewandowski.
Técnico: Niko Kovac

LIVERPOOL: Alisson; Robertson, Van Dijk, Matip e Alexander-Arnold; Milner (Lallana), Henderson (Fabinho) e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino (Origi).
Técnico: Jurgen Klopp

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS