plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Galo vence o Defensor no Uruguai e encaminha classificação para a fase de grupos da Liberta

O Atlético venceu o Defensor, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético) Apesar de encontrar um adversário pior tecnicamente, com uma folha salarial muito menor e uma agremiação de pouca expressão, o Atlético venceu o Defensor

Apesar de encontrar um adversário pior tecnicamente, com uma folha salarial muito menor e uma agremiação de pouca expressão, o Atlético venceu o Defensor, pela Pré-Libertadores, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Uruguai, com alguma dificuldade.

Era natural esperar facilidades devido às circunstâncias apresentadas para o jogo. Todavia, apesar da vitória sem sofrer gols, isso só ocorreu pela deficiência do Defensor para finalizar. Mas o time da casa deu algum trabalho, chegou com perigo e pressionou a equipe preto e branca.

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Pela Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o Galo carrega a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica.

Primeiro tempo

O Atlético sofreu nos primeiros minutos para conseguir criar jogadas pelo meio campo. Isso porque o Defensor deixava sempre com vários jogadores, com problemas para criar jogadas por ali. O Galo apostava nas pontas.

Com o meio congestionado, o Atlético conseguiu abrir o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 10 minutos, em cruzamento na área, Cazares colocou na cabeça de Rever que desviou e mandou para o fundo das redes.

Com o placar aberto, o Galo passou a ter mais tranquilidade em campo, trocando passes. Os espaços, porém, seguiam pequenos. A equipe mineira precisava utilizar as pontas, pois o meio estava cheio de atletas. Aos 15, o Atlético novamente levou perigo. Em um vacilo da defesa, Ricardo Oliveira roubou à redonda, driblou o goleiro e quase ampliou.

O Defensor passou a se soltar na partida e levar alguns perigos contra a meta do goleiro Victor. A atuação do zagueiro, Rever, todavia, era muito bem feita. A melhor oportunidade dos uruguaios aconteceu aos 36 minutos, com um vacilo de Patric que entregou a bola para os adversários.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi pior para o Galo. A equipe de Levir Culpi passou a ser pressionada e tinha dificuldades para conseguir sair jogando. Com isso, a equipe de casa conseguiu duas boas oportunidades e a defesa atleticana precisou se virar para não sofrer os gols.

Após os 10 minutos, com muita pressão de um time claramente inferior tecnicamente, o Atlético conseguiu igualar as situações em campo. Vale ressaltar que antes disso, o Galo só não foi batido devido aos sérios problemas na finalização.

A melhora do Defensor tinha explicação. Laquintana conseguiu dar mais qualidade para a equipe Uruguaia segurar a bola e conseguia fazer a redonda girar. A finalização, porém, era o problema.

O Galo apostou muito nos contra-ataques na segunda etapa da partida. E foi em um deles que conseguiu ampliar. Quando a partida já estava caminhando para o fim, aos 32, Patric cruzou para Cazares e o camisa 10 colocou no fundo das redes.

O destaque atleticano no jogo ficou com Cazares. O meia, além de marcar seu gol, colocou companheiros na cara do gol e atendeu o chamado de Levir Culpi sendo um perfeito camisa 10.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR 0 X 2 ATLÉTICO

Local: Estádio Luis Franzini, Uruguai
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana.
Assistentes: Juan Pablo Belatti, Pablo Gonzalez

Gols: Rever, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cazares, aos 32 do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Elias (Atlético); Nicolas Correa (Defensor)

DEFENSOR – Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera (Perg), Perg, Nápoli, Rabunal, Álvaro Gonzalez, Piquerez (Laquintana), Pablo Lopez (Milan), Navarro.
Técnico: Jorge da Silva

ATLÉTICO – Victor, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Jair), Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira (José Welison), Chará (Maicon Bolt).
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias