plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bruno Schmidt e Evandro firmam dupla para buscar vaga nas Olimpíadas

Evandro é o atual campeão Mundial (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV) O vôlei de praia masculino brasileiro terá uma forte dupla para a corrida olímpica, que começará em Doha, no Catar, daqui a pouco mais de um mês. Atual campeão olímpico, Bruno Schmidt f

O vôlei de praia masculino brasileiro terá uma forte dupla para a corrida olímpica, que começará em Doha, no Catar, daqui a pouco mais de um mês. Atual campeão olímpico, Bruno Schmidt formará parceria com o atual campeão Mundial Evandro. Os dois começarão a trabalhar visando Tóquio 2020 nesta terça-feira, dia 12, no CT Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Treinador de Evandro desde 2012 e um dos idealizadores do CT Leblon, Ednilson Costa comemorou o acerto. Afinal, terá sob seu comando dois grandes talentos do vôlei de praia brasileiro.

“Os dois são excelentes jogadores e contaremos muito com a experiência do Bruno, um campeão olímpico”, disse o técnico. “O Evandro vai para a entrada. E não teremos problema com isso. O Bruno é um excelente levantador e facilitará para ele. Um ponto muito positivo é o saque. Os dois também são exímios sacadores e teremos essa arma muito forte para conseguir uma vaga em Tóquio”, completou.

Campeão olímpico, Bruno Schmidt não vê a hora de começar a trabalhar ao lado do novo parceiro, principalmente pelo fato de saber do alto nível da modalidade em âmbito internacional.

“Temos tudo para fazer uma equipe muito competitiva. Teremos um ano importante pela frente. Vamos tentar nos blindar para ser o mais competitivo possível para jogar à altura do Circuito Mundial, que está bem puxado. A temporada passada nos mostrou isso. Agora é trabalhar bastante para fazer acontecer”, afirmou Schmidt.

Campeão Mundial, Evandro também vibrou com a chegada do novo parceiro e revelou que tanto ele quanto Bruno já estão ansiosos para levar para a areia toda a vontade de fazer um bom trabalho na corrida olímpica de 2019.

“Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar ao lado do Bruno. Para mim será uma honra. Mas estou ciente de que a responsabilidade será maior por ter um parceiro campeão olímpico. Ainda não nos encontramos pessoalmente, mas já nos falamos ao telefone e senti que já existe aquela vontade de estar junto, de trabalhar logo. Já temos em mente nosso primeiro objetivo, que é classificar para os Jogos Olímpicos e vamos dar o nosso máximo, pegando firma no trabalho para conquista-lo”, finalizou Evandro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias