plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cruzeiro bate o Tupynambás e recupera a vice-liderança do Campeonato Mineiro

Cruzeiro bateu o Tupynambás com facilidade (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) Sem qualquer problema ou dificuldade, o Cruzeiro venceu o Tupynambás, na tarde deste domingo, por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado devolve

Sem qualquer problema ou dificuldade, o Cruzeiro venceu o Tupynambás, na tarde deste domingo, por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.

O resultado devolve a vice-liderança do Campeonato Mineiro ao Cruzeiro. A equipe celeste chegou aos 14 pontos e tem campanha muito parecida ao do América, mas perde no saldo de gols, o Coelho com 11 e a Raposa com nove. O Atlético segue a dupla, na terceira colocação, com 13 tentos. O Baeta está na quinta colocação com oito pontos.

O Cruzeiro não encontrou qualquer problema na partida. Foi superior do início ao fim e encontrou pela frente um adversário que lhe permitiu, em alguns momentos, perder a concentração na partida.

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o América, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência. O Tupynambás encara a URT, na segunda-feira, às 19h, no Zama Maciel.

Primeiro tempo

A Raposa entrou em campo sabendo que precisaria de um bom resultado para voltar a vice-liderança e, dependendo da quantidade de gols, poderia até chegar a ponta do torneio, superando o América nos critérios de desempate.

Desde os primeiros minutos, a Raposa tomou as rédeas da partida, não dava espaços para o adversário e conseguia fazer seu jogo sem afobação. A verdade seja dita também: o Tupynambás não era um adversário complicado.

Sem muita dificuldade, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 14 minutos, em boa jogada pela esquerda, Marquinhos Gabriel colocou a bola na área e Fred, sem goleiro, já na pequena área, só empurrou para o fundo das redes.

Após o gol, a partida perdeu bastante em qualidade. O Cruzeiro não atacava mais e, fazendo uma analise mais criteriosa, era possível perceber até momentos de falta de concentração do grupo celeste. O time de Juiz de Fora não dava qualquer peso para a partida.

Com uma jogada boa armada por Rodriguinho, no meio campo, Rafinha fez o cruzamento, aos 44 minutos, e o próprio meia apareceu na área para mandar para o fundo das redes e mandar a Raposa com dois gols de vantagem para os vestiários.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi bastante parecida ao jogo aplicado no primeiro tempo. O Cruzeiro não tinha esforço para chegar ao ataque. O Tupynambás não levava qualquer dificuldade para a Raposa, era um grupo fraco, que não agredir em nenhum momento o time celeste.

Com isso, foi fácil o Cruzeiro ampliar. Aos 14 minutos, em um lance parecido aos outros gols da Raposa, Rodriguinho recebeu na ponta esquerda e cruzou para Rafinha enfiar a bola para o fundo das redes.

E novamente após o gol o Cruzeiro deixou o ritmo cair. Com as alterações em campo, algumas oportunidades ainda foram criadas, mas o jogo ficou chato em alguns momentos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 TUPYNAMBÁS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de fevereiro de 2019 (Domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Welington Pereira Neto

Gols: Fred, aos 14 do primeiro tempo, Rodriguinho, aos 44 do primeiro tempo, Rafinha, aos 14 do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Lucas Hipólito, Léo Salino (Tupynambás); Egídio (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Rafinha (Renato kayzer), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Jadson) e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.

TUPYNAMBÁS – Renan, Gustavo Crecci, Adiano, Gregory, Lucas Hipólito, Marcel, Léo Salino, Leandro Salino, Geovani (Matheus Pimenta), Igor Soares (Téssio), Ademilson (Eraldo)
Técnico: Felipe Surian.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias