plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Emirados Árabes apresentam queixa contra dois jogadores do Catar

Emirados Árabes, que foi goleado por 4 a 0, presta queixa contra Catar (Foto: Roslan Rahman/AFP) Depois de serem goleados por 4 a 0 pelo Catar na semifinal da Copa da Ásia, os Emirados Árabes Unidos apresentaram uma queixa formal por irregularidades de do

Depois de serem goleados por 4 a 0 pelo Catar na semifinal da Copa da Ásia, os Emirados Árabes Unidos apresentaram uma queixa formal por irregularidades de dois jogadores da seleção adversária. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela Confederação Asiática de Futebol (AFC).

“A Confederação Asiática recebeu uma queixa da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos em relação à elegibilidade de dois jogadores catarianos. Este protesto será agora examinado segundo o regulamento da AFC”, declarou um representante da entidade asiática.

Os jogadores que estão sendo investigados são Almoez Ali, artilheiro do Catar com oito gols marcados na competição, e o zagueiro Bassam Al Rawi. O primeiro tem 22 anos e nasceu no Sudão, enquanto o segundo tem 21 e é natural do Iraque.

A reclamação dos Emirados Árabes é referente a uma possível irregularidade da naturalização de ambos atletas. Caso a AFC considere que de fato houve um descumprimento de normas, o Catar poderá ser multado e até expulso de uma competição futura.

Outro incidente – A partida teve ânimos acirrados, inclusive por conta da instabilidade geopolítica entre os dois países. Após o segundo gol do Catar, a torcida dos Emirados Árabes atirou sapatos no campo, próximo de onde os jogadores comemoravam o tento. Nos países do Golfo Pérsico, atirar sapatos em alguém representa um insulto grave.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias