plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Emerson Santos marca e Inter inicia com pé direito no Estadual

O Internacional derrotou neste domingo o São Luiz por 1 a 0 no Estádio 19 de Outubro pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Sem usar força máxima no início da competição, o Colorado soube segurar o ímpeto dos mandantes. Após um segundo tempo morno, o

O Internacional derrotou neste domingo o São Luiz por 1 a 0 no Estádio 19 de Outubro pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Sem usar força máxima no início da competição, o Colorado soube segurar o ímpeto dos mandantes. Após um segundo tempo morno, o ingresso de Neílton deu mais intensidade aos vermelhos. Emerson Santos foi o autor do único tento. De quebra o Clube do Povo mantém o tabu de há 26 anos não perder para o time de Ijuí.

Com o resultado, o Inter divide o segundo lugar com três pontos ao lado de Aimoré, Caxias e Juventude. E o São Luiz está oitavo lugar com nenhum ponto.

Na próxima rodada o São Luiz recebe na quarta o Caxias, às 20h30 (de Brasília), no Estádio 19 de outubro. Já o Colorado enfrenta na quinta o Pelotas, 21h15 (de Brasília), no Beira-Rio.

Ainda pelo Gauchão, o Pelotas foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Aldo Dapuzzo. Denner marcou o único gol da partida. O Aimoré estreou com pé direito ao vencer o São José-RS por 1 a 0 no Cristo Rei. Marco Antônio fez o tento dos donos da casa.

O Jogo:

Mais entrosado o São Luiz levou mais perigo a meta do Internacional. Aos três minutos, Pedro Lucas dominou chute de Guilherme Parede, virou e chutou, mas a bola saiu. Com o passar do tempo, os vermelhos começaram a ter o controle do meio-campo e assustam a defesa dos donos da casa.

Em bola parada quase o São Luiz surpreendeu o Inter, aos 15, após escanteio cobrado por Thiago Alagoano, Régis cabeceou sozinho, mas mandou por cima do gol de Daniel. O meia Sarrafiore mostrou boa movimentação no começo de jogo. Numa lambança de Uendel, aos 26, Mikael cruzou rasteiro para Marcão que dentro da pequena área perdeu um gol incrível.

Os mandantes insistiram muito na bola aérea e nas jogadas de velocidade, principalmente nas costas de Uendel. Por sua vez, os vermelhos tiveram uma transição rápida, porém pecaram nas finalizações. Aos 42, Thiago Alagoano recebeu na esquerda, balançou à frente de Roberto e chutou cruzado. A bola tira tintou do gol de Daniel. O último lance do primeiro tempo foi aos 47, Mikael completou cruzamento de Marcão de cabeça e mandou rente ao gol de Daniel.

A etapa inicial foi bem movimentada por parte de ambos os times. Sem o melhor entrosamento, o Colorado em algumas vezes foi envolvido pelo São Luiz. Os destaques vermelhos ficaram por conta do zagueiro Roberto e o meia Sarrafiore.

No retorno para o segundo tempo, os visitantes mostraram insegurança na defesa e no ataque. Por sua vez, o São Luiz atacou com mais intensidade, porém sem objetividade. Para melhorar a produção ofensiva do Inter, o técnico Odair Hellmann sacou Sarrafiore e fez entrar Neílton.

Passado 20 minutos e nada de oportunidades de gols para as duas equipes. O atacante Neílton acabou dando mais dinâmica e movimentação, mas o Colorado não conseguiu penetrar na área. Aos 35, Juan cobrou falta na área, Roberto ajeitou para Pedro Lucas, mas o centroavante não chegou. No minuto seguinte, Pedro Lucas recebeu na área, girou e bateu, mas Carlão defendeu em dois tempos.

De tanto insistir o Colorado abriu o marcador em Ijuí. Aos 37, Emerson Santos avançou pela direita e chutou da intermediária. Carlão tentou defender, mas tomou um frango. O defensor sentiu uma lesão após marcar o tento e deixou o gramado. Como o Colorado já fez todas as modificações terminou a partida com dez jogadores em campo.

A reta final do jogo o Internacional procurou ficar mais com a bola, administrar o resultado e acabou conseguindo atingir o triunfo. O ingresso de Neílton ajudou no resultado positivo dos vermelhos nesse começo do Estadual. No último lance, aos 48, Guilherme Parede bateu falta, que explodiu no travessão e quase o Colorado ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí-RS
Data:  20/01/2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Érico Andrade(RS)
Assistentes: Luiza Naujorks (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Cartão amarelo: Juan Alano (Internacional), Ricardo Thalleimer (São Luiz)
Gol: Emerson Santos (Internacional), aos 37 minutos do segundo tempo.

São Luiz: Carlão, Maicon, Pablo, Ricardo Thalleimer e Márcio Goiano, Régis, Mikael, Clayton, Tauã (Anderson Paraíba), Thiago Alagoano e Marcão (Dimitri).
Técnico: Paulo Henrique Marques

Internacional: Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano e Sarrafiore (Neílton); Guilherme Parede e Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias