plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Tsitsipas vê vitória sobre Federer como grande marco na carreira

Stefanos Tsitsipas não conseguiu esconder a emoção após eliminar Roger Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Primeiro grego a chegar em uma fase tão aguda do Grand Slam, o jogador de 20 anos e atual número 15 do mundo confirmou que o moment

Stefanos Tsitsipas não conseguiu esconder a emoção após eliminar Roger Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Primeiro grego a chegar em uma fase tão aguda do Grand Slam, o jogador de 20 anos e atual número 15 do mundo confirmou que o momento vivido neste domingo é um novo marco em sua carreira e espera que seja o início de uma trajetória de sucesso.

“Esta vitória é um marco na minha carreira. Digamos que foi um bom primeiro passo para algo maior”, disse Tsitsipas. “Eu sinto que meu jogo está muito bom no momento, estou confiante. Isso é muito importante. Estou realmente empolgado e animado para competir nas quartas de final daqui a dois dias”, completou.

Durante a partida contra Roger Federer, o grego salvou doze break points antes de confirmar o triunfo por 6/7 (11-13), 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-5). E segundo o próprio, o aspecto mental acabou sendo determinante para conseguir lidar com a pressão e vencer um de seus grandes ídolos do tênis.

“Eu estava sacando bem. Acho que fui muito agressivo desde o começo. Eu não cometi erros, fiquei nos pontos e o fiz jogar. Na maioria das vezes ele errou”, avalia o grego, que destacou o aspecto mental do jogo”, ressaltou.

“Foi realmente um jogo muito mental. Eu poderia ter sido quebrado a qualquer momento e saído do jogo, mas isso não aconteceu porque eu realmente queria muito vencer e mostrei dentro de quadra. Com certeza, essa resistência mental ajudou muito. Poderia ter sido um jogo diferente se eu não suportasse essa pressão”, comentou.

Com a vitória sobre Federer, Tsitsipas irá medir forças com o espanhol Roberto Bautista Agut por uma vaga na semifinal do Aberto da Austrália. O rival, inclusive, também chega pela primeira vez em uma disputa de quartas de final em um Grand Slam. “Se eu conseguir manter os mesmos níveis de concentração que eu tive hoje, a mesma paciência, a mesma resistência mental e a mesma disposição a lutar, tenho certeza tudo vai ficar muito bem”, finalizou o grego.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias