plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Quadrifinalista no último Paulista, Botafogo-SP estreia contra o São Bento

Quadrifinalista nos últimos dois Campeonatos Paulistas, o Botafogo-SP inicia sua caminhada na edição de 2019 enfrentando o São Bento, no Estádio Santa Cruz, às 11 horas (de Brasília), deste domingo. Nesta temporada, as equipes buscam através de caminhos s

Quadrifinalista nos últimos dois Campeonatos Paulistas, o Botafogo-SP inicia sua caminhada na edição de 2019 enfrentando o São Bento, no Estádio Santa Cruz, às 11 horas (de Brasília), deste domingo. Nesta temporada, as equipes buscam através de caminhos semelhantes realizar boas campanhas na competição.

Tanto Botafogo quanto São Bento apostaram em medalhões para surpreender os grandes. O Azulão contratou os atacantes Éder Luís, ex-Vasco e São Paulo, e Alecssandro, ex-Palmeiras e Internacional, e já contava com Marcelo Cordeiro em seu elenco. Pelo lado do Pantera, o volante Denílson, ex-São Paulo, foi o escolhido para reger o meio-campo ao lado de Wellington Bruno, que já chegou a defender o Flamengo.

Mistério foi o palavra de ordem no Botafogo. O treinador Léo Condé fechou os treinos antecedentes à partida e não deu pistas sobre a escalação que será usada. De qualquer forma, o torcedor tricolor verá caras novas na equipe, já que apenas três jogadores remanescem do acesso à Série B: o lateral-direito Lucas Mendes, o zagueiro Plínio e o atacante Pimentinha.

Pimentinha, inclusive, disse que o Paulistão não será utilizado como um “laboratório” para a disputa da Série B. “O estadual é muito importante para o Botafogo. Não usaremos como laboratório para a Série B. Vamos entrar com muita seriedade porque todos que estão aqui querem marcar seu nome na história do clube. E para isso precisamos fazer um grande estadual para, aí sim, pensarmos na Série B”, disse o atleta.

Veja também: 

Cheio de reforços, Botafogo-SP busca repetir boas campanhas no Paulistão

Com Denilson, ex-São Paulo, Botafogo divulga 22 inscritos para o Paulista

O São Bento começará o ano de camisa nova (Foto: Divulgação/São Bento)

Assim como o rival deste domingo, o São Bento adotou o mistério para o embate. Marquinhos Santos, treinador da equipe, fechou os treinamentos e sequer divulgou as escalações dos jogos-treino diante de Desportivo Brasil (vitória por 2 a 0) e Guarani (derrota por 2 a 1). De qualquer modo, Henan, destaque na pré-temporada, deverá ser a referência no comando de ataque, já que Alecssandro está fora do duelo pois aprimora a forma física.

Para o atacante Éder Luís, a equipe precisa se preocupar em fazer seu trabalho e não olhar os adversários para ir longe na competição. “Se a gente começar a olhar muito o vizinho lá a gente esquece de olhar os nossos obstáculos aqui e podemos perder coisas grandes porque olhamos muito o adversário. Eu respeito o Campeonato Paulista, não são jogos fáceis então o importante é focarmos em nós”, disse o jogador à Gazeta Esportiva.

Veja também:

São Bento aposta em Éder Luis e grupo experiente para ir longe no Paulistão

Lista de inscritos do São Bento no Paulistão conta com veteranos

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias