plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil receberá uma equipe da G-League pela primeira vez em torneio

Austin Spurs, equipe afiliada do San Antonio Spurs, é o primeiro time da G-League, liga de desenvolvimento do basquete americano, a jogar no Brasil (Foto: Divulgação/Ron Turenne/NBAE/Getty Images) A Austin Spurs, equipe afiliada do San Antonio Spurs, joga

A Austin Spurs, equipe afiliada do San Antonio Spurs, jogará pela primeira vez no Brasil durante a Copa Intercontinental FIBA de 2019. A equipe, que é a atual campeã da NBA G-League, a liga de desenvolvimento do basquete americano, fará companhia para o AEK-Athens, da Grécia, o San Lorenzo Almagro e o anfitrião Flamengo entre os dias 15 e 17 de fevereiro na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca (RJ), palco do torneio de basquete dos Jogos do Rio 2016.

O torneio será dividido em duas semifinais: uma no dia 15 de fevereiro e a outra, da disputa do terceiro lugar e da grande final, marcada para o dia 17. Na primeira delas, o AEK enfrenta o San Lorenzo, enquanto o Flamengo pega o Austin Spurs.

Em relação aos times convidados, o AEK é campeão da Basketball Champions League, o San Lorenzo é o campeão da Liga das Américas e o Rubro-Negro é o último brasileiro campeão da Copa Intercontinental FIBA, que aconteceu em 2014. Além de ser a primeira vez que uma equipe da G-League atua no país, também é inédita a edição da competição com os campeões da Champions League, da Liga das Américas e da NBA G-League.

Mark Tatum, sub-comissário da NBA, comemorou a participação do Austin Spurs no torneio. “Ter o Austin Spurs, da NBA G-League, jogando na Copa Intercontinental FIBA representa uma oportunidade fantástica, não apenas para que os jogadores demonstrarem suas habilidades da NBA, mas também para que a própria liga possa ser representada no cenário internacional. Estamos com muitas expectativas para este evento em fevereiro e agradecemos aos nossos parceiros da FIBA pela colaboração única”.

Andreas Zagklis, secretário-geral da FIBA, se disse empolgado em trazer a competição à América, agradeceu ao Rio de Janeiro, Flamengo e indicou que existem iniciativas como essa entre FIBA e NBA. “Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Este ano temos o prazer de confirmar o aumento no número de equipes que competirá na Copa Intercontinental FIBA no mês que vem. Além disso, a chegada dos campeões da NBA G-League para a Copa Intercontinental FIBA é um sinal da grande colaboração estabelecida pela FIBA e pela NBA através de uma série de iniciativas em conjunto”, finalizou.

Calendário da Copa Intercontinental 2019:

15/01 (Sexta-feira)
San Lorenzo de Almagro (ARG) x AEK Atenas (GRE)
Flamengo x Austin Spurs (NBA G-League)

17/01 (Domingo)
Disputa de 3º lugar
Final

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias