plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sampaio Basquete anuncia contratação de Clarissa, três vezes MVP da LBF

A semana é especial para o torcedor do Sampaio Basquete. A cada dia, a diretoria tem anunciado uma contratação para a temporada 2019 da LBF CAIXA, e a novidade desta quarta-feira é histórica. Três vezes MVP do nacional, Clarissa é mais um nome de peso par

A semana é especial para o torcedor do Sampaio Basquete. A cada dia, a diretoria tem anunciado uma contratação para a temporada 2019 da LBF CAIXA, e a novidade desta quarta-feira é histórica. Três vezes MVP do nacional, Clarissa é mais um nome de peso para o garrafão tricolor.

A jogadora de 1,88m e 30 anos joga no Lyon ASVEL, da França, e chega ao final da temporada europeia. Não atua na LBF CAIXA desde 2016, quando vestia a camisa do Corinthians/Americana.

A pivô é uma das maiores jogadoras da história da LBF. Pelo ADCF/Unimed/Americana, conquistou três títulos (2011/12, 2013/14 e 2014/15) e outros três troféus de Melhor Jogadora da Temporada (2011/12, 2013 e 2014/15). Em 120 jogos, tem um duplo-duplo de média, com 15 pontos e 10,8 rebotes.

Clarissa começou no Fluminense e passou por Mangueira, Vagos (Portugal), Acucar Cometa/Unimed/Catanduva. Entre 2015 e 2016, atuou na WNBA pelo Chicago Sky. Nas temporadas mais recentes, vem atuando na Liga Francesa com passagens por Tango Bourges, Flammes Carolo e o Lyon ASVEL.

Com a camisa da Seleção, Clarissa tem três títulos continentais e duas participações olímpicas, com média de 13,4 pontos e 10,7 em 10 jogos entre Londres-2012 e Rio-2016.

Um dos destaques da campanha passada, que terminou com o vice-campeonato, a ala Tati Pacheco volta para mais uma temporada no Maranhão. A ala de 1,81m e 28 anos foi uma das principais cestinhas do tricolor em 2018, com quase 12 pontos por jogo de média, melhor marca de sua carreira na LBF, que tem mais de 120 jogos, duas finais disputadas, um troféu do Torneio de Três Pontos de 2016 e de Jogadora Revelação de 2013.

“A expectativa é melhor possível, claro! O time está todo renovado; vamos precisar de um tempinho pra encaixar, mas acredito que vamos fazer uma LBF muito boa”, declarou a tricampeã Sul-Americana com a Seleção.

Nas quartas de final passadas, registrou seu recorde pessoal ao anotar 29 pontos contra Presidente Venceslau. No Jogo das Estrelas, representou o Sampaio no Desafio contra a Liga Argentina e participou do primeiro Torneio de Enterradas Feminino do país.

Com os dois nomes, já são seis os reforços anunciados pelo Sampaio Basquete, que já revelou as contratações de Agustina Leiva, Raphaella Monteiro, Tainá Paixão e Érika. O treinador será Cristian Santander, ex-seleção argentina.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias