plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bia Haddad cai para número 2 do mundo no Aberto da Austrália

Bia Haddad perdeu por 2 sets a 0 para a alemã Angelique Kerber nesta quarta-feira (Foto: Glyn Kirk/AFP) A boa atuação de Bia Haddad (195º na WTA) não foi o suficiente para derrotar a número 2 do mundo, Angelique Kerber, nesta quarta-feira. Pela segunda ro

A boa atuação de Bia Haddad (195º na WTA) não foi o suficiente para derrotar a número 2 do mundo, Angelique Kerber, nesta quarta-feira. Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, a brasileira lutou mas perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de disputa.

Bia, a única brasileira entre as 300 melhores tenistas no ranking mundial, resistiu bastante no primeiro set e, apesar da parcial de 6/2, salvou dez break-points, porém fechou com 29 erros não forçados contra apenas seis de sua oponente, que está em busca de seu segundo título na competição (o primeiro foi em 2016).

Já no segundo set, os erros não forçados da brasileira caíram para dez, mas mesmo assim a alemã foi superior e dominou a partida, fechando o duelo em 6/3. Agora, a número 2 do mundo enfrentará a dona da casa, a australiana Kimberly Birrell (240ª na WTA), em busca de seu quarto Grand Slam na carreira.

Com o resultado, Bia Haddad se despede do torneio sem conquistar dois grandes feitos: vencer uma tenista do top 10 do ranking e sem alcançar a terceira fase de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. O grande número de erros não forçados da brasileira, que chegou a 39 no fim dos dois sets, foi substancial para a vitória da alemã. Para chegar até essa fase, entretanto, a tenista de 22 anos passou pelo qualifying (três vitórias em sets diretos) e derrotou a americana Bernarda Pera (68ª da WTA).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias