Esporte / Mundo

NBA

Harden alcança marca histórica e comanda vitória dos Rockets na NBA

Terça-Feira, 15/01/2019, 07:10:02 - Atualizado em 15/01/2019, 07:10:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Harden alcança marca histórica e comanda vitória dos Rockets na NBA (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

James Harden segue dando show na NBA. Considerado um dos principais candidatos ao prêmio de MVP, dado ao melhor jogador da temporada, o “Barba” teve mais uma atuação impactante e histórica na última segunda-feira. Jogando dentro de seus domínios contra o Memphis Grizzlies, o camisa 13 contribuiu com 57 pontos e liderou o Houston Rockets à vitória por 112 a 94.

Atuando por noites consecutivas, o cansaço pareceu não ter sobressaído sobre Harden. Foram 36 pontos apenas no primeiro tempo, mais da metade da produção ofensiva do time ao final da partida e tudo isso com a ressalva de ter sido substituído cerca de quatro minutos antes do fim, quando o triunfo dos Rockets já estava encaminhado. Os 57 pontos, inclusive, deram ao “Barba” a marca histórica de 17 jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos.

Com o feito, o camisa 13 de Houston deixou para trás ninguém mais, ninguém menos que Kobe Bryant, dono de 16 partidas consecutivas com a marca. À frente de Harden, aliás, só estão Wilt Chamberlain e Elgin Baylor, duas das maiores lendas da liga norte-americana.

Desfalcado por conta das lesões de Eric Gordon, Chris Paul e Clint Capela, o Houston Rockets teve em James Harden seu protagonista quase que solitário. Mesmo assim, com uma defesa mais consistente e a boa participação de Nenê Hilário no garrafão, a frente do placar foi tomada na reta final do segundo quarto e mantida até o fim da partida, sempre sob a liderança do camisa 13.

Com o triunfo, a franquia do Texas chegou à 25ª vitória na temporada e o quinto lugar na Conferência Oeste. Já o Memphis Grizzlies, que teve Mike Conley e Garrett Temple com 14 pontos cada, possui uma campanha negativa, com 19 triunfos e 24 derrotas.

No reencontro de Parker com San Antonio, Hornets vencem os Spurs

A noite da última segunda-feira foi também de reencontros, mais precisamente de Tony Parker com San Antonio, onde fez história, atuou por 17 temporadas e venceu quatro títulos. Apesar da comoção, dentro da quadra foi o experiente armador que saiu vitorioso contra o ex-time, vendo o Charlotte Hornets triunfar sobre os Spurs por 108 a 93.

Astro da noite, Parker iniciou no banco de reservas, mas contribuiu com oito pontos e quatro assistências em 20 minutos. O destaque dos Hornets, porém, foi Kemba Walker, autor 33 pontos e cestinha da partida. Pelos lado dos donos da casa, LaMarcus Aldridge foi quem mais brilhou, terminando o jogo com um duplo-duplo de 28 pontos e 10 rebotes.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL