plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sampaio Basquete oficializa retorno de Tainá Paixão

Tainá Paixão acertou o retorno ao Sampaio Basquete (Foto: Robson Nunes/Divulgação) O Sampaio Basquete segue montando seu elenco para a disputa da LBF 2019, e nesta segunda-feira anunciou o retorno de uma velha conhecida da torcida tricolor: a armadora Tai

O Sampaio Basquete segue montando seu elenco para a disputa da LBF 2019, e nesta segunda-feira anunciou o retorno de uma velha conhecida da torcida tricolor: a armadora Tainá Paixão, que segue atuando pelo AD Vagos e deverá se apresentar no Brasil ao final da temporada da equipe portuguesa.

“Estou bastante feliz com a oportunidade de voltar ao Sampaio e fazer parte novamente desse projeto de estrutura única e uma torcida tão presente. As expectativas são as melhores. Acredito que o Sampaio entra no campeonato para ir novamente em busca do título”, disse a armadora, de 1,76m e 27 anos”, afirmou a jogadora.

Com o calendário português indo até maio, a atleta deverá voltar a vestir a camisa do Sampaio com a LBF já em andamento. O calendário será divulgado nas próximas semanas.

Veja também: LBF define participantes e terá 11 times em 2019

Tainá Paixão já havia defendido as cores bolivianas na LBF 2016/2017, quando registrou média de 11 pontos por jogo em 22 partidas, na campanha que levou o Sampaio até as semifinais. Após o torneio, teve passagem relâmpago pelo Santo André/Apaba, antes de seguir para o Olivais, de Portugal.

No velho continente, a armadora ganhou protagonismo em quadra. Em sua primeira temporada na Liga Portuguesa, teve 15,6 pontos de média, bons números que a levaram para o Vagos. Na época atual, mantém certa regularidade, agora com 14 pontos por partida.

“Vir para cá (Portugal) foi uma ótima experiência, porque aqui eu tenho um papel de mais protagonismo e responsabilidade na equipe, o que me ajuda muito a pensar nas tomadas de decisões certas em cada momento do jogo”, analisa.

No total, Tainá Paixão já tem seis temporadas de experiência na LBF, três delas, por São José-SP. Recebeu o prêmio de jogadora revelação na temporada 2013/2014, quando defendia o Ourinhos-SP. Em 111 jogos, tem 8 pontos e 3 rebotes de média. Também atuou por uma temporada pelo América-PE. Em 2018, também passou pelo Las Heras, da Argentina.

Pela Seleção Brasileira, a jogadora acumula três medalhas de ouro no Sul-Americano em 2013, 2014 e 2016, além de ter integrado o elenco que disputou as Olimpíadas do Rio no não de 2016.

A jogadora é o terceiro reforço do Sampaio para 2018. Já foram confirmadas a pivô argentina Agustina Leiva, ex-Venceslau, e a ala Raphaella Monteiro. Para o comando, a equipe contratou Cristian Santander, ex-técnico da seleção argentina.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias