plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Minas leva susto, mas vence time chinês e avança à semifinal do Mundial

Minas garantiu vaga na semifinal do Mundial (Foto: Reprodução FIVB) Depois de estrear com vitória no Mundial de Clubes, o Minas voltou à quadra nesta quarta-feira e garantiu o segundo triunfo na competição, vencendo as donas da casa do Zhejiang por 3 sets

Depois de estrear com vitória no Mundial de Clubes, o Minas voltou à quadra nesta quarta-feira e garantiu o segundo triunfo na competição, vencendo as donas da casa do Zhejiang por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 21/25, 25/10 e 25/17.

Com o resultado, a equipe mineira vai as cinco pontos, ficando na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do turco Vakifbank Istanbul, com seis pontos. Ambas as equipes já estão classificadas para as semifinais, uma vez que os dois outros times já não podem alcançar estas pontuações.

Veja também:

Praia Clube vence time do Cazaquistão e garante vaga na semi do Mundial

O Minas dominou o primeiro set em todos os fundamentos e sobrou em quadra. Do outro lado, o Zhejiang mostrou pouco entrosamento e cometeu muitos erros, facilitando ainda mais a vida das mineiras, que venceram as chinesas com facilidade por 25 a 12.

No segundo set, porém, o Zhejiang voltou bem melhor e equilibrou o jogo, enquanto foi a vez do Minas de cometer erros bobos e não ser tão eficiente como antes. As chinesas abriram vantagem e as brasileiras até chegaram a reagir no fim, mas não conseguiram superar as adversárias, que empataram o duelo.

Na sequência, o Minas retomou o bom desempenho e depois um início equilibrado, voltou a dominar as chinesas no terceiro set, vencendo com muita tranquilidade por 25 a 10 e ficando a frente no placar novamente.

As chinesas entraram no quarto set pressionando, em busca de empatar mais uma vez e forçar o tie-break. O Minas, no entanto, reagiu bem e forçou o saque, conseguindo abrir confortável vantagem. Assim, apenas administrou o resultado, venceu o set por 25 a 17.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias