plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Rio de Janeiro e Assunção serão sedes da Liga Sul-Americana de Basquete

Flamengop é um dos brasileiros vivos na disputa (Foto: Reprodução/Flamengo) Nesta quarta-feira, a Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) anunciou de forma oficial as sedes das série de semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Com disputa previ

Nesta quarta-feira, a Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) anunciou de forma oficial as sedes das série de semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Com disputa prevista para novembro, os duelos decisivos terão como palcos principais a SND Arena, em Assunção, Paraguai, e a Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro, que representará o Brasil, país com mais times ainda vivos.

Como previsto no regulamento, a primeira série da semifinal será jogada entre os dias 13 e 15 de novembro, na cidade paraguaia. Nesta sede, as equipes que disputarão uma vaga na decisão serão Franca, Quimsa (Argentina), Libertad Sunchales (Argentina) e o anfitrião Olímpia (Paraguai).

Já a segunda série, que será disputada no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de novembro, terá três das quatro equipes do Brasil. Além do anfitrião Flamengo, Bauru, Minas Tênis Clube e Instituto (Argentina) buscam um lugar na final da competição sul-americana.

De acordo com o regulamento da fase semifinal, as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, durante três dias. O melhor time de cada grupo avança à Copa Horacio Muratore, que vai definir o campeão. A final será jogada em formato de playoffs, através de uma série melhor de três jogos. O campeão da Liga Sul-Americana estará classificado para a Liga das Américas, em 2019.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias