plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Escalação do Botafogo só deve sair no dia do jogo contra o Corinthians

Técnico Zé Ricardo optou por fazer mistério na escalação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) Mistério! O técnico do Botafogo, Zé Ricardo, só deverá anunciar minutos antes do confronto a escalação para o duelo contra o Corinthians no próximo domingo, às 1

Mistério! O técnico do Botafogo, Zé Ricardo, só deverá anunciar minutos antes do confronto a escalação para o duelo contra o Corinthians no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tem muitos desfalques e por isso mesmo está quebrando a cabeça para poder armar a melhor escalação.

Estão fora da partida o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, que não podem atuar pois têm os direitos federativos ligados ao Corinthians e estão impedidos de jogar por força contratual. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Luiz Fernando cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

A defesa é o único setor confirmado. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se recuperou de uma operação no punho direito, finalmente retorna e vai reaparecer na vaga de Saulo, que volta a ser opção no banco de reservas. O filho de Gato Fernández vai compor a defesa com o lateral-direito Marcinho, com os zagueiros Joel Carli e Igor Rabello e com o lateral-esquerdo Gilson.

No meio-de-campo, Rodrigo Lindoso deve ter ao seu lado dois volantes, sendo eles Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes, com o chileno Leonardo Valencia ficando mais liberado para poder auxiliar a dupla de ataque, que vai ter Brenner como o centroavante. O jogador deve ser mantido mesmo que Kieza se recupere de um desconforto muscular na coxa direita. O ex-atacante do Bahia e do Vitória não vem agradando.

O companheiro de ataque de Brenner pode ser Erik ou Rodrigo Pimpão, que disputam posição. O treinador, porém, ainda estuda outras alternativas para melhorar a saída de bola para o ataque, como tirar um dos volantes e improvisar Luis Ricardo ou Marcinho no setor.

Apesar disso, um esboço de time para domingo é o seguinte: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia; Kieza (Rodrigo Pimpão) e Brenner.

Neste sábado acontecerá um treino aberto para o público na parte da manhã, no Estádio Nilton Santos. Com 35 pontos, o Botafogo precisa ganhar pois tem apenas um ponto a mais que a Chapecoense, que hoje abre a zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias