plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dirigente da federação espanhola é preso por desvio de dinheiro

Dirigente foi preso por desvio de dinheiro (Foto: Divulgação/RFEF) Nesta terça-feira, o vice-presidente econômico da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andreu Subies, foi preso por desvio de dinheiro, segundo a agência de notícias AFP. Ele teria sido

Nesta terça-feira, o vice-presidente econômico da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andreu Subies, foi preso por desvio de dinheiro, segundo a agência de notícias AFP. Ele teria sido beneficiado por supostos esquemas de desvio de recursos da associação de jogadores para a Federação catalã.

De acordo com as informações, ele é uma das duas pessoas presa nesta operação, que deriva de uma outra investigação iniciada no ano passado, em que o ex-presidente da RFEF Ángel María Villar, também foi preso. Atualmente, ele está em liberdade após pagamento de fiança.

Villar foi presidente da RFEF durante 29 anos e foi preso em julho de 2017 como suspeito de criar uma rede de corrupção, chegando a usar jogos da seleção espanhola para beneficiar a empresa do filho, Gorka.

Em comunicado, a Federação Espanhola expressou seu “máximo respeito pelas ações judiciais, após os acontecimentos desta manhã (terça-feira) na Federação Territorial Catalã”, mas destacou a necessidade de se respeitar a “presunção de inocência”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias